quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Em 1997, Paula se despedia do basquete

 

O Renato me mandou o link desse vídeo do SPORTV, que é simplesmente sensacional.

Trata-se da conquista da Copa América de 1997,  torneio no qual Magic Paula anunciou a despedida da seleção. Acabou voltando atrás e um ano depois disputou o Mundial da Alemanha.

Algumas jogadas mostradas aqui dão a dimensão do nível do basquete que Paula apresentou nesse torneio.

Inesquecível para quem acompanhou…

10 comentários:

Francisco Matarezzi Peloso - Porto Alegre disse...

Bert estes vídeos são ótimos, uma lembrança feliz e emocionante e nos enche os olhos de lágrimas. Sugiro que você coloque estes vídeos sempre que iniciar os comentários do dia no teu blog. Seria uma forma de começar o dia com boas lembranças e com isso não ficar tão chateado com as notícias atuais do basquete feminino. E de proporcionar as atletas que acessam o seu site, dirigentes e técnicos (que aqui deixam comentários anônimos em prol de si mesmo, sem o mínimo de respeito ao basquete ou senso de auto-crítica), a oportunidade de ver em quadra, a eficiência, a competência, a união e como o basquete deve ser jogado. Fico na esperança que estas pessoas se coloquem nos seus devidos lugares e vão à luta, para quem sabe, um dia melhorar a qualidade do trabalho e dos comentários.
Bert por acaso você tem os jogos das finais do campeonato paulista de 1991 entre Consteca Sedox e BCN ou daquela série de amistosos entre Brasil X Cuba que ocorreram no ginásio do Ibirapuera, Sorocaba, Piracicaba? Eu não me recordo o ano. Se possível, eu gostaria de ver aqui ou adquirir estes jogos. Você sabe de alguém que tenha?
Parabéns pelo vídeo, pelas recordações e os meus mais sinceros agradecimentos a Magic Paula pelo muito que ela me fez sorrir, chorar e vibrar com o basquete.

Bert disse...

Oi, Francisco!

Obrigado pelo comentário.

Infelizmente, ando meio desfalcado de vídeos, mas estou tentando recuperar para colocar no blog.

Um abraço.

fael disse...

FALAR O QUE DE MAGIC PAULA ELA FOI UM DOS MAIORES EXEMPLOS DE DIGNIDADE, HONRA EM VISTIR A CAMISA DO BRASIL SEMPRE....AO LADO DE HORTENCIA A MELHOR DE TODOS OS TEMPOS,A UNICA INJUSTIÇA FEITA A ELA FOI NO MUNDIAL DE 1994- AUSTRALIA ELA NÃO TER SIDO NEM RELACIONADA COM UMA DAS CINCO DA SELEÇÃO MUNDIAL.
MAS NO MESMO ANO ELA GANHOU UM PREMIO "COOPER" ONDE VENCEU O DUELO COM O ATÉ ENTÃO "DEUS" ROMARIO VINDO DA CONQUISTA DO TETRA, ELA GANHOU E MOSTROU A TODOS O QUE ELA MERECEU...
PENA QUE DEUS QUANDO FEZ AQUELA EXTRAORDINARIA JOGADORA JOGOU FORA A FORMA....
PARABENS ETERNA MAGIC PAULA, SOU E SEMPRE SEREI SEU FÃ.

Anônimo disse...

BASQUETEIRO

Esta Copa América foi ótima,a jogada da Paula com a Marta,para mim é inesquecível,o Brasil fez um campeonato perfeito,com um titulo inédito,Cuba com uma das suas melhores seleções,as americanas,com a Tereza Edward,Chamique,como seus destaques,e o Brasil sem a Janete,mas com a Branca,Helen,leila Marta,Cintia,a Kelly ainda garota,a Patricia Mara(onde foi esta jogadora),o Ibirapuera com bom público,assisti pela Band,momentos inesqueciveis.

Ricardo disse...

Nossa, a Juju do Shoptime era apresentadora esportiva?! rsrs

Muito legal o vídeo, eu lembro desse jogo perfeitamente. Também gosto bastante dos vídeos no blog, adoro ver essas retrospectivas que são colocadas por aqui, dá uma saudade do bom basquete feminino brasileiro!

IARA disse...

ACHO Q N TENHO Q FALAR DA PAULA ATLETA.ELA P MIM É A MELHOR.
MAS ALÉM DISSO A PAULA CONTINUA COM UM TRABALHO BACANA, DIRIGINDO E AJUDANDO CRIANÇAS NO ESPORTE.
QUEM SOU PARA FALAR ISSO AQUI, MAS SE VIEMOS NESSE MUNDO P EVOLUIR,ACHO Q A PAULA TÁ NO CAMINHO CERTO.

ABRAÇO BERT

Bert disse...

Ei, minha gente!

Adoro esses comentários. Me dão a sensação de que não estou sozinho nas minhas saudosas lembranças e que realmente elas existiram.

Abraços, Iara, Fael, Basqueteiro e Ricardo.

Sobre a Patricia Mara, ela jogou na França (II Divisão) na última temporada.

Basqueteiro... disse...

Nossa esse realmente é outro jogo inesquecível. Todo o ginásio gritanto: "fica, fica..."para a grande Magic Paula.

Este tinha sido o último jogo que eu tinha assistido ao vivo da seleção brasileira. Justamente com a volta daquele antigo (e antiquado) técnico. Depois desse jogo, só voltei a assistir um jogo da seleção ao vivo em 2006. Exatamente quando aquele antigo técnico deixou a seleção, saindo da quadra muito vaiado. Ambos os jogos em pleno ginásio do Ibirapuera.

E pensar que esse hiato durou 10 anos. E quem vivênciou, em muitos momentos, achou que nunca saíriamos daquele marasmo da antiga CBB.

Que bom que os ventos mudaram e nada como esse jogo para matar a saudade dessa que foi uma das melhores jogadoras do mundo. Para mim, a melhor armadora que já vi jogar até hoje.

Anônimo disse...

NOSSA MAGIC PAULA DANDO UMA DE DAIANE DOS SANTOS E FAZENDO ESTRELINHA NO MEIO DA QUARDRA NUM JOGO CONTRA UMA SELEÇÃO AMERICANA....


S-E-N-S-A-CI-O-N-A-L..

SOA NAO FEZ CHUVER ESTE DIA, ALIAS FEZ CHUVA DE PAPEL PICADO. SENACIONAL, MUTIO BOM TAMBEM A ASSIETNCIA PRA MARTA DE COSTA, LINDO........

PARABENS PAULA, PRA SEMPRE EM NOSSA MEMORIA!!

FICA!! FICA!! FICA!!

Unknown disse...

Veio até lagrimas nos olhos!!!!! Eu tenho orgulho de dizer que eu estava la, presenciando o mlehor basket que já vi uma atleta jogar!!!! Saudade demais desse tempo e da Paula!!!