terça-feira, 11 de agosto de 2009

CBB aprova novo estatuto

A Assembléia Geral Extraordinária (AGE) da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), realizada na segunda-feira (dia 10), no auditório do Everest Rio Hotel, em Ipanema, no Rio de Janeiro, reuniu 24 presidentes das 27 Federações Estaduais filiadas para debater e aprovar as alterações no Estatuto da entidade. Reeleição, vice-presidência, Conselho Consultivo e compromissos financeiros foram alguns dos temas aprovados, por unanimidade, pelos presidentes que participaram da AGE.
 
— Corroboramos as propostas de campanha que fizemos e já temos o novo Estatuto da CBB. Entre as principais alterações aprovadas está a definição de que só poderá haver uma reeleição e também alteramos o mês das eleições, antecipando de maio para fevereiro. As inscrições das chapas poderão ser feitas até 30 dias antes. O cargo de vice-presidente será ocupado, neste momento, por uma pessoa indicada, mas futuramente será alguém eleito. O Conselho Consultivo será formado por oito integrantes, representando as quatro regiões (Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sul/Sudeste). A administração no comando não poderá assumir compromissos financeiros que ultrapassem o período do mandato. Essas foram as principais questões abordadas na Assembléia — comentou o presidente da CBB Carlos Nunes.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a CBB pelo novo estatuto limitando a reeleição. Atitude bastante digna na minha opinião.

Sta. Ignorância disse...

Só pelo fato dele ter feito o que prometeu, já merece o meu respeito.

Anônimo disse...

Como nós atletas e ex-atletas podemos ingressar na fpb e na cbb? Acredito que muitas de nós temos idéias e propostas beneficentes para o basquete. Pois é terrível a sensação de não poder fazer nada, sendo que também poderíamos colaborar de diversas maneiras.