A armadora Drielli do Nascimento, a ala/armadora Érika Leite e a ala Ana Jéssica Pinto são as três atletas da seleção brasileira sub-16 que têm a oportunidade de treinar com a equipe nacional da categoria acima. Sob o comando do técnico Norberto “Borracha” da Silva, as jogadoras completaram o grupo da sub-17, que se prepara para o 15º Campeonato Sul-Americano da categoria. A competição acontecerá de 21 a 26 de julho, em Santiago, no Chile, e classificará os três primeiros colocados para a Copa América – Pré-Mundial de 2010.
A paranaense Ana Jéssica Pinto está feliz com a nova oportunidade e espera aprender com a experiência dos outros técnicos.
— Está sendo muito legal treinar com a seleção um ano mais velha. É uma experiência muito boa para mim trabalhar com vários técnicos. Estou aprendendo muito e acredito que vou crescer bastante. É bom conviver com outras atletas, de outros estados, mas a responsabilidade de seleção é a mesma em qualquer categoria. A camisa é igual e, por isso, a postura tem que ser a mesma — disse a ala de 1,80m, que atua no Finasa/Osasco (SP).
De Barretos, Drielli do Nascimento se apresentou à seleção no dia do aniversário. O presente não podia ter sido melhor.
— Foi o melhor presente de aniversário que eu já ganhei. Foi uma surpresa muito boa ser convocada para treinar com as meninas mais velhas. Mesmo sendo um ano de diferença, elas já têm experiências diferentes para dividir com a gente. Além disso, trabalhar com vários técnicos é um ensinamento muito grande que vou levar para a vida toda. Cada um tem sua personalidade e vamos aprendendo a lidar com as diferenças — comentou a armadora, de 16 anos.
A ala/armadora Érika Leite, também de Barretos, está aproveitando a visão dos diversos técnicos para aprender cada vez mais e não esconde que quer uma vaga na equipe sub-17
— Estou gostando bastante de treinar com o Borracha. Ele é um técnico que tem muito a ensinar. São vários treinadores na sub-16 e na sub-17, todos tentando tirar o máximo de você. Isso está sendo muito bom para a minha evolução como jogadora. Eu vim aqui para aprender, mas se eu tiver oportunidade, quero ficar. Vou brigar por uma vaga — declarou a jogadora de 1,73m
Os treinos da seleção sub-17, patrocinada pela Eletrobrás, vão até o dia 16 de julho nos ginásios da ACM e Geodésico, em Osasco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário