A seleção brasileira sub-19 feminina, patrocinada pela Eletrobrás, venceu a Rússia por 62 a 60 nesta terça-feira (21), em amistoso realizado em Bangkok, na Tailândia. A partida serviu de aquecimento para a estreia do Brasil no Campeonato Mundial Sub-19, na quinta-feira (23), contra as donas da casa. O técnico Luiz Cláudio Tarallo agendou o jogo com o objetivo de dar experiências às atletas brasileiras, que enfrentarão, ainda na primeira fase do Mundial, duas equipes da escola européia de basquete: República Tcheca (sexta) e Lituânia (sábado).
— A Rússia foi a vice-campeã no FIBA Europa Sub-18 no ano passado. É uma equipe com jogo muito cadenciado, atletas altas e alto percentual de arremessos de três pontos. Conseguimos fazer um bom primeiro tempo, mas no segundo elas vieram com jogadoras bastante altas. Imprimimos mais agressividade na defesa, alcançando um bom número de rebotes e fechamos bem o último quarto. Conhecer o estilo de jogo da Rússia nos ajudará a enfrentar as seleções européias na nossa chave: Lituânia e República Tcheca, que se classificaram para o Mundial em primeiro e terceiro lugar, respectivamente, no Campeonato Europeu — explicou Tarallo.
A seleção ainda terá dois treinos – na quarta (22) à noite e na quinta (23) pela manhã – antes da estreia contra a Tailândia
— Nossa equipe está bem determinada. As informações que temos sobre a seleção da Tailândia é de que joga ao estilo asiático, com quatro jogadoras abertas, e não tem grandes pivôs. Temos que vencer o maior número de jogos nessa primeira fase não só pela classificação, mas também porque os resultados servirão depois para a segunda fase — disse.
Fonte: CBB
13 comentários:
Boa notícia o Brasil ter vencido a Rússia.
Santa Imparcialidade
Os times da A.do Sul estão com tudo, a Argentina ganha da Espanha,o Brasil ganha da Rússia.
Lembrando que a Rússia é vice campeã da Europa.
Tô sentindo bons fluidos desta seleção sub-19!!!!!
Sta Ignorância,
Não conseguiu os pontos das jogadoras?
Valeu!
É amistodo Sta...amistoso...
esse amistosos preparatorios são mt diferentes dos jogo valendo
mais de qualquer forma espero por um bom resultado do brasil
Fiquei cuiroso para saber quais jogadoras atuaram nessa partida, afinal foram tantas atletas poupadas nos Jogos da Lusofonia, que não dá pra saber se a equipe estará completa para o Mundial.
Problemas físicos à parte, fico feliz em saber que essa equipe consegue vencer partidas definidas nos últimos minutos, foi assim em alguns confrontos no Brasil, contra a seleção adulta de Angola e hoje o melhor resultado de todos.
Vencer a Russia às vésperas da estréia é pra dar muita moral.
Vai Brasil!!!
Paulinho, eu não encontrei os números das jogadoras. Acessei o site russo, mas é muito confuso e não consegui achar nada. No site da competição só fala do amistoso dos EUA contra a França (as americanas ganharam por 86 a 46).
Anônimo, eu sei que é amistoso. Mas creio que seja um resultado relevante, ainda mais levando em conta que nossa seleção possui muitos problemas (o excesso de erros por exemplo).
Todos nós sabemos que muito dificilmente estaremos entre os primeiros, mas mesmo assim ainda torço por uma boa campanha.
Torcer contra, jamais!
Concordo com o anonimo que disse que essa vitória é pra dar moral.
Alguem sabe se a Damires e a Joseane jogaram!
Abrçs
Que boa notícia!
Obrigado por tomar conta do blog, "Sta."!
Abs.
Bert, volta logo! rs
Postar um comentário