quarta-feira, 29 de julho de 2009

Seleção Sub-16 faz amistoso com Osasco hoje

102b Na segunda semana de treinos rumo à Copa América / Pré-Mundial, a seleção brasileira feminina sub-16, patrocinada pela Eletrobrás, participa de amistosos em Osasco (SP), onde está concentrada desde o dia 20. A primeira partida aconteceu nesta terça-feira (28) contra a equipe infanto do Santo André e a seleção venceu por 67 a 64. O próximo adversário será o Finasa/Osasco, nesta quinta-feira (30), às 17h, no ginásio Geodésico. Ainda com 16 atletas, o técnico César Guidetti aproveita os amistosos para avaliar o desenvolvimento das jogadoras e definir o time para a fase final de treinos, na próxima semana.
 
— Estou me preocupando menos com os resultados e mais em pôr todas para jogar, o que consegui fazer na partida contra o Santo André. Foi um bom jogo e elas mostraram que assimilaram bem o que foi passado até agora. Os amistosos são importantes para observarmos o comportamento das atletas em quadra e definirmos o grupo para a terceira semana de treinos. Estamos dando oportunidade a todas — explicou Guidetti.
 
O técnico, que conquistou a vaga para a Copa América com o vice-campeonato no Sul-Americano Sub-15 de 2008, prefere não fazer projeções para a competição.
 
— O Sul-Americano não é parâmetro para avaliarmos como a seleção irá se comportar numa Copa América, onde o universo de times é muito maior. Entram equipes mais competitivas da América Central e do Norte, além da Argentina. Teremos dificuldades, mas estamos treinando bastante os sistemas defensivos e o trabalho vem sendo bem feito. Vamos tirar o melhor das meninas e, claro, queremos ganhar — disse o técnico.
 
A seleção brasileira feminina sub-16 treina até o dia 7 de agosto nos ginásios da ACM (11h às 13h) e Geodésico (17h às 19h), em Osasco (SP). No dia 8, o grupo embarca para o México. A Copa América acontece de 10 a 14 de agosto, na Cidade do México, e vai classificar os três primeiros colocados para o Campeonato Mundial Sub-17 de 2010.

9 comentários:

Anônimo disse...

Será que alguem sabe, se entre as equipes classificadas para a Copa America, TODAS estarão disputando vaga?

Anônimo disse...

Espero que a sub-16 seja melhor que a sub-19!

Anônimo disse...

Hortência tá na hora de fazer mudanças por favor

Sta. Ignorância disse...

Eu nem vou falar nada a respeito dessa seleção, senão vão começar a falar que sou recalcado, mal amado, invejoso, mau humorado, chato...

Anônimo disse...

OBSERVADOR

O rapaza da foto,o Guidetti, já arrumou outra função, no feminino é adulto "é camera men" agora também equilibrista,porque técnico,será que foi outra descoberta do Barbosa

Anônimo disse...

Quem é este da foto? É técnico?

Anônimo disse...

Jesus me aguenta, este cara da foto deve trabalhar no circo, já pesnou se uma atleta para em quadra no jogo e começa a fazer isto com a bola... Hortencia acredito em mudança e vc é capaz

Anônimo disse...

ta feio as coisas mesmo................. vamos mudar ja ´para perder tambem............

Anônimo disse...

ta feio as coisas mesmo................. vamos mudar ja ´para perder tambem............