Com apenas uma semana de treinos já deu para perceber que a seleção brasileira adulta feminina, patrocinada pela Eletrobrás, não vai dar moleza para os adversários. A equipe, comandada pelo técnico Paulo Bassul, tem nomes novos, mas conta com a experiência de jogadoras conhecidas nas quadras brasileiras e estrangeiras. A ala/armadora Karla Cristina Martins da Costa defende o Brasil desde 1996, quando vestiu o uniforme verde-amarelo pela primeira vez no Campeonato Sul-Americano Juvenil do Equador. Com duas Olimpíadas no currículo (Atenas/2004 e Pequim/2008), Karla se prepara para um desafio inédito na carreira: a Copa América / Pré-Mundial de Cuiabá.
— Jogar em casa é sempre maravilhoso. Tive esse gostinho quando joguei o Mundial Juvenil em Natal, em 1997. A competição era de base, mas tinha um sabor de adulto, porque o ginásio estava sempre lotado. Além disso, meu pai é de Natal e parecia que todo mundo na cidade era meu primo ou prima. Estou trabalhando forte, me dedicando aos treinamentos, para poder ficar no grupo e sentir essa mesma sensação na Copa América — comentou Karla.
A primeira semana de treinamento não foi novidade para a jogadora. Acostumada à rotina de clube e seleção, Karla sente falta mesmo é da família.
— São treinos necessários. Estamos trabalhando bastante a parte de habilidade e passe. Os técnicos estão de olho nos nossos pontos fracos, nos corrigindo, para que possamos ter mais acertos do que erros no futuro. É isso está sedo excelente para todas nós. O clima aqui está muito bom, as meninas são ótimas. Sinto falta mesmo da minha família. Quando acabou o Campeonato Paulista já estava na hora de me apresentar à seleção e só tive três dias para matar as saudades da família. Este ano está passando muito rápido. Sempre que dá, vou para casa, ver meus pais, meu sobrinho, enfim, recarregar a bateria. Meus pais também costumam ir aos jogos quando podem. Vida de atleta é assim mesmo, está sempre no vai-e-vem. Mas a gente arruma um jeito de passar algumas horas com os familiares.
O grupo tem alguns nomes novos. Jovens talentos que estão na briga por um lugar na equipe que disputará a Copa América.
— Temos uma equipe muito boa, com meninas novas cheias de vontade de treinar e jogar. Acho que nesse novo ciclo que estamos entrando, nada melhor do que colocar um gás novo no grupo. Quem está tendo a oportunidade de estar na seleção pela primeira vez, chega muito motivada e cheia de ânimo. Isso acaba contagiando o resto do grupo e puxando a gente cada vez mais para cima.
Antes de pensar nos adversários, as atletas se concentram em si mesmas. Além da parte técnica e tática, as jogadoras também têm a preocupação com o físico. Para isso, malham quatro vezes por semana e tomam cuidado com a alimentação.
— Não sou de comer besteira. Procuro sempre me alimentar com coisas saudáveis. Eu como o básico mesmo, como frutas, arroz, feijão. Nada exagerado. Só outro dia que eu não resisti e comi bolo de chocolate, mas foi o único da semana.
12 comentários:
É Karla, treina bastante pra não ir melhor do que em Pequim!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
com certezaaa
karla vc vai tapar a boca de todo mundo e arrassar como sempre te vi jogando .com personalidade,determinação e a garra que vc tem desde a epoca que te conheci la no vizinhança .Parabens.
Treina a mecânica correta dos arremessos, Karla.
Chega de dar ganchos da linha de 3.
Vai Karlinha!! Força p vc!!!!
engraçado vc lucas, iso que vc vivia idolatrando ela,,,, mais como vc é mesmo...kkkk
karla vai firme pq vc é um talento, a seleção precisa de vc
karla o brasil torce p vc!!!!bjusss
e um pedaço de bolo de chocolate por semana n faz mal.
força garota!!!
bjussss
Viviaaa mesmooo :D
defendii ela nas Olimpiadas!
mass dpss deixou a desejar ;/
deixou a desejar no que, pq ela tirou vcs da final do braleiro e foi vice novamente?
a garota é bola de bola, hj ela é da seleção merece um voto de confiança isso sim!
força garota!
esse cara sai fora, vc q deixa a desejaar qto a SUA GRANDE SABEDORIA SOBRE BASQUETE,ficava la babando, agora desdenhando..unica coisa boa q o basquete não depende de opiniões TÃO VULNERÁVEIS a '' crise existencias , TPM, etc,,, de vcs
FORÇA KARLA, NÓS JÁ DEVEMOS MUITO A VOCE.e sabemos q msm assim NOS DÁ MUITA ALEGRIAS AINDA .
karla bicho vc é demais e continuara sendo pois jogadoras com coração e raça como vc nunca vi e detalhe a determinação esta virando outra marca tua que é determinante em momentos decissivos parabens.continue sendo essa maquina de 3 pontos so quem te via e ve treinando sabe porque esse teus arremessos são 10.
Postar um comentário