Rio de Janeiro — O técnico César Guidetti convocou a seleção brasileira sub-16 feminina, patrocinada pela Eletrobrás, para a segunda fase de treinamento rumo à Copa América / Pré-Mundial da categoria, que será realizada de 10 a 14 de agosto, na Cidade do México. As 17 atletas se apresentam no dia 19 de julho, às 18 horas, no Hotel Vollare, em Osasco (SP). No dia seguinte, as meninas entram em quadra para começar o trabalho técnico, físico e tático. A preparação vai até o dia 7 de agosto, nos ginásios da ACM (10h às 12h) e Geodésico (18h às 20h).
— Vamos iniciar a última etapa de treinamento para a Copa América. O grupo vem numa crescente, participaram do Campeonato Sul-Americano Sub-15 do ano passado e estiveram na primeira fase de preparação, no início do ano. Convocamos as 17 meninas que estão em melhores condições neste momento, conforme avaliamos a evolução delas tanto na seleção como nos respectivos estados. Algumas atletas foram chamados para treinar com a sub-15 e com a sub-17 no mês passado e Tivemos a oportunidade de observar e trocar informações com as comissões técnicas sobre a atuação das jogadoras — explicou Guidetti
A Copa América / Pré-Mundial vai classificar os três primeiros colocados para o Campeonato Mundial Sub-17 do ano que vem. Além dos resultados, o objetivo também é preparar jogadoras para as futuras gerações.
— Agora é hora do elenco ficar mais focado do que nunca no objetivo de conquistar a vaga para o Mundial. A classificação é importante para dar seqüência às competições internacionais tanto para o crescimento individual das atletas como do grupo. Além do resultado, também queremos formar jogadoras para as futuras gerações do basquete brasileiro.
AS 17 CONVOCADAS
NOME – POSIÇÃO – IDADE – ALTURA – CLUBE – NATURAL
Thamara de Freitas – pivô – 15 anos – 1,87m – Mangueira/GRESEP (RJ) – RJ
Alana Arias – pivô – 15 anos – 1,87m – Colégio Farroupilha (RS) – RS
Raquel Dudzevich – pivô – 16 anos – 185m – Centro Olímpico (SP) – SP
Martha Imoniana – pivô – 15 anos – 1,85m – Centro Olímpico (SP) – SP
Letícia Lisboa – ala/pivô – 16 anos – 1,84m – APAB/Barretos (SP) – MG
Vanessa Gonçalves – pivô – 15 anos – 1,82m – Santo André (SP) – SP
Júlia Alves – pivô – 16 anos – 1,82m – Finasa/Osasco (SP) – SP
Patricia Kelly de Jesus – ala – 16 anos – 1,80m – Finasa/Osasco (SP) – SP
Géssica Galli – ala – 16 anos – 1,80m – Clube Escolar Bom Jesus (SC) – PR
Isabela Ramona Macedo – ala – 15 anos - Mangueira/GRESEP (RJ) – RJ
Erika Leite – ala/armadora – 16 anos – 1,72m – APAB/Barretos (SP) – SP
Natália Saar – ala – 15 anos – São José dos Pinhais (PR) – PR
Stephanie de Oliveira – armadora – 16 anos – 1,70m – CFE Janeth Arcain (SP) – SP
Bruna Werberich – ala/aarmadora – 15 anos – 1,70m – Colégio Alfa Medianeira (PR) – PR
Juliana Roberto – ala/armadora – 16 anos – 1,70m – Centro Olímpico (SP) – SP
Priscilla Bernardes – armadora – 16 anos – 1,69m – Finasa/Osasco (SP) – SP
Drielli do Nascimento – armadora – 16 anos – APAB/Barretos (SP) – SP
Média de idade: 15,5 anos
Média de altura: 1,78m
COMISSÃO TÉCNICA
Administrador: José Alberto Pereira
Técnico: César Guidetti
Assistentes técnicos: Adriano Lucena Araújo e Vânia Paulette
Preparador físico: Paulo Augusto Martignago
Médico: Dr. Rodrigo Palhares
Fisioterapia: Giulianne Trevisan
APRESENTAÇÃO
Data: 19 de julho
Horário: 18 horas
Local: Hotel Vollare (Av. Santo Antônio, 57 - Vila Osasco)
TREINAMENTO
Período: 20 de julho a 7 de agosto
Horários: 10 às 12h no ginásio da ACM e 18h às 20h no ginásio Geodésico
Endereços:
ACM – Av. das Flores, 453 – Centro
Geodésico – Av: dos Eucaliptos, s/nº - Cidade das Flores
Fonte: CBB
17 comentários:
Curioso do Rio
* Cadê a Ana Jéssica?
* Tem meninas do Rio que merecem chance nessa equipe.
* O basquete do Rio tá acabando, porque não ajudar e colocar técnicos nas comissões?
Enfim, tenho medo do nosso futuro.
anonimo a ana gessica esta machucada!. agora concordo com vc ta na hora de parar com as panelas e levar tecnicos carioca. porque tem bons tec. como o fabio de cachoeira de macacu que revelou a joice que hoje joga em barretos. e ela tambem deveria estar nesta seleção como esteve no aqno passado. um abraço e vamos dar oportunidades verdadeiras para outros tecnicos e não ficar levando alguns so para enfeite.
Tá Faltando sim a Joyce e a Rafinha que estão jogando em Barretos!!!! O Cesinha está fazendo política , a menina do Rio Garnde do Sul é muito ruim.... mais pergunto : dá onde é o presidente da CBB ? Precisa mais...
Uma pena a Ana Jéssica estar contundida. Aliás, como as meninas da base estão se machucando né?
Além da Isabela e a Thamara, quem mais do RJ merece uma chance na seleção?
Achei a convocação boa, já que a Stefani e a Vanessa tem feito um bom campeonato paulista e a Géssica Galli tem se destacado em SC.
Esqueceu da minha prima também!
Como ela joga bem.
huahuahuahua
Essa politagem da boa vizianhaça émuioboa mesmo!!!Tecnico convoca quem quer,precisam parar de gotar dessa ou daquela e levar quem realmente joga basquete.Independende de gotar ou não,vamos ser mais profissionais.
concordo com isso.
o Brasil nunca vai pra frente.
A panela não é só de jogadoras, e esse preparador físico que é mais um "despreparador". Tenho esperança que a Hortência com tempo acabe com essa nojeira chamada "costa quente"!
As pessoas precisam entender que:
"Quem sabe ,sabe.Quem não sabe bate palma!"
acorda Guidetti,vamos trabalhar honestamente.
No ano passado levou meninas que não fizeram nada e deixou quem joga.
Presta atenção e ainda é tempo de corrigir.
Não podemos convocar meninas por numero e por dar oportunidade,temos que convocar pelo potencial.
Não tem que gostar ou achar bonitinha.Tem que convocar porque joga basquete!!!
Ta faltando a minha irmã ai!!!
Para de fazer corpo mole e convoca logo ela!
cade a Thuany que ele levou para o sul americano,levou para a priemeira fase treinamentos e sempre bajulou ela...cade ela aii??cade a sheila do finasa?das Joice e a Rafaele de barretos? berrtos esta com um time bom e só tem duas meninas na seleção? o presindente da cbb de onde mesmo?Essa Alana não é de nada...tem tantas pivos sendo disperdiçadas,a propria joice quebra um galhão no pivo....Juliana Roberto?Sephanie?A Rafale ajudaria muito essa seleção,uma menina que decide o jogo,que na hora que aperta ela vai lá e resolve,sempre que eu a vi jogando,na hora que mais precisou foi ela quem apareceu...Cesinha,para de ser chantagista,acorda,faça pelo esporte,para a evolução do esporte,e não só pelo seu negócio....Pra frente Brasil,acorda Hortencia,voce ja jogou,sabe que esse meio é uma panela e não corta isso....ai ai ai....
Jesus Apaga a Luz! Não sei onde vamos parar ! Cesar que merda de convocação ! Não levar a Sheila do Finasa é um Absurdo! Além de estar constantemente evoluindo tecnicamente, taticamente ela é imprescendível , guerreira , jogadora de grupo. É o mesmo comentário da Rafinha de Barretos ( Rafinha, outro time ano que vem , pelo amor de Deus , Heim ! ) ala e armadora muito boa , excelente chute de três , garra e muito caratér. Lamnetavel.E a Thuanny , acho que o Carlinhos já conseguiu o que queria , o voto do Paraná...
Técnico do Rio é o Guilherme Vos, tem experiencia e conhece como poucos as meninasa do Brasil, mas ainda tem outros bons treinadores noi Rio, Orlando e se é para treinadores que colocou jogasdoras na seleção o Augustinho da mangueira é o tecnico da Isabela e da Tamara!
* Vou citar só 2 nomes de jogadoras do Rio que poderiam estar nessa seleção: Laís e Nathália do Botafogo.
* Dizem que essa Stephanie é excelente jogadora mas péssima de grupo. Compararam ela até com a menina 90 que jogou em Ourinhos e foi pros EUA.
* Tá tão mal convocada essa seleção, que se fizessem amistoso contra as que não foram convocadas por causa de política, perderiam.
** Mesmo assim torço pro Brasil disputar mais um mundial. Ai dá tempo de corrigir algumas injustiças.
Concordo plenamente com esses comentários Sheila, Rafinha estas atletas teriam que simplesmente serem aproveitadas p a seleção.Deus tarda mas não falha. Parabéns meninas por TENTAREM defenderem o nosso Brasil.
Orlando bom técnico tá de brincadeira... O cara monopolizava os projetos do bola na cesta (as melhores sempre estavam no Botafogo), Sempre pegava na mão grande e usando as próprias meninas para chamar as atletas de outros clubes (como o Tijuca sofreu com isso), AABB e até na ABVRJ as melhores vão para lá.
Assim é mole, pois enquanto os outros times estão ensinado a driblar as que chegam lá já sabem bandeijar e arremessar...
Sem contar que quando ele esteve aqui em SP como CONVIDADO só fez lambança e até tentou prejudicar uma atleta com comentários infundados.
Esse cara aqui em SP sem chance.
Ele só sabe tentar fazer política pq não há a necessidade de treinar, pois sempre pega ou tentar pegar as melhores de outros times na mão grande. Ser campeão assim é mole... Ano passado que o mesmo não conseguiu se apropriar, não ganhou nada.
Guilherme Vos, Augostinho, um profissional do Jequiá feminino... Esses sim tiram leite de pedra e fazem jogadoras.
Esse "técnico" só vai pegar seleção se elas forem treinar aí no RJ pq aqui em SP o cartaz dele não é bom, enfim, a mascara caiu.
Essa menina Nathália fez um bom brasileiro ano passado.
Postar um comentário