A seleção brasileira adulta feminina, patrocinada pela Eletrobrás, estreia contra Porto Rico no dia 23 de setembro pela primeira rodada do grupo “A” da 6ª Copa América / Pré-Mundial de Cuiabá (Mato Grosso). Depois o Brasil enfrenta a República Dominicana (24) e o Canadá (25). No grupo “B” estão Argentina, Chile, Cuba e Venezuela. A competição classifica os três primeiros colocados para o 16º Campeonato Mundial, em 2010. Os Estados Unidos, atuais campeões olímpicos, e a República Tcheca, país sede, já estão classificados.
O técnico Paulo Bassul ficou satisfeito com o resultado do sorteio realizado, nesta quinta-feira, em Porto Rico e analisa os adversários na competição, que será disputada no ginásio Aecin Tocantins.
— Porto Rico e República Dominicana têm jogadoras que atuam na NCAA, são equipes com bastante influencia do basquete americano e geralmente muito bem fundamentadas. O Canadá é um time com tradição, que sempre fez jogos duros com o Brasil. As canadenses devem formar um elenco com algumas jogadoras experientes e as da nova geração, que veio conquistando seu espaço nas categorias menores. Vamos ver se elas vão poder contar com a pivô Sutton-Brown, que está no Indiana Fever (WNBA), e é um excelente reforço no garrafão. No outro grupo, acho que o favoritismo é da Argentina e de Cuba. A Venezuela se renovou muito e vem tendo um bom rendimento nas categorias de base. É uma seleção promissora, mas ainda muito jovem. O Chile tem duas boas pivôs e deu trabalho para a Argentina no Pré-Olímpico das Américas de Valdívia, em 2007, quase conseguindo a vaga para o torneio em Madri. Nós vamos pensar num jogo de cada vez, num adversário por vez. O nosso primeiro momento, o nosso objetivo é classificação para o Mundial. Depois, vamos para a segunda meta, que é o título da competição — analisou o técnico Paulo Bassul.
De acordo com o regulamento da Copa América, na primeira fase as oito seleções jogam entre si nos seus respectivos grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a fase semifinal no sistema de cruzamento olímpico: A1 x B2 e A2 x B1. Os ganhadores decidem o título, enquanto os perdedores disputam a medalha de bronze e a última vaga para o Mundial.
— COPA AMÉRICA FEMININA DE CUIABÁ
Local: Ginásio Aecin Tocantins (Cuiabá / Mato Grosso)
Grupo A: Brasil, Canadá, Porto Rico e República Dominicana
Grupo B: Argentina, Chile, Cuba e Venezuela
1ª Rodada – Dia 23 de setembro
Chile x Cuba, República Dominicana x Canadá, Venezuela x Argentina e Porto Rico x BRASIL
2ª Rodada – Dia 24 de setembro
Canadá x Porto Rio, Argentina x Chile, Cuba x Venezuela e BRASIL x República Dominicana
3ª Rodada – Dia 25 de setembro
Porto Rico x República Dominicana, Chile x Venezuela, Argentina x Cuba e Canadá x Brasil
Dia 26 de setembro
Disputa de 5º a 8º lugares
A3 x B4 e A4 x A3
Fase Semifinal
A1 x B2 e A2 x B1
Dia 27 de setembro
Disputa de 7º e 8º lugares
Disputa de 5º e 6º lugares
Disputa da medalha de bronze
Disputa da medalha de ouro
2 comentários:
Se perder desta vez, para!!!
Com 3 meses quase de preparação, com estes adversários, sem o EUA e com Cuba na ladeira, se não ficar campeão APOSENTA Bassul!!!
Nem para as olimpíadas teve um tempo de preparação deste!
Só vamos ver como vai lhe dar com o grupo,né....mal começou e está uma fofocaiada!!!!
SANTA IMPARCIALIDADE
QUE O BASSUL QUE VALORIZAR,E COMO SEMPRE FEZ BEM SEU MARKETING,VAMOS LÁ.
BERT QUE TAL RELACIONAR AS JOGADORAS DA R.DOMINICANA QUE JOGAM NA NCAA.
PORTO RICO,BASQUETE COM INFLUENCIA AMERICANA,EXCELENTES ARREMESSADORES,JOGO EFICIENTE DE 1X1,EPA,ACORDEI,ESTE É O MASCULINO.
DOMINICANA,ULTIMA COPA AMÉRICA FOI JOGADA LÁ,QUAL FOI A CLASSIFICAÇÃO? ÚLTIMO LUGAR !!!!!
CONSELHO:MOSTRE NA QUADRA COM SUA EQUIPE A MESMA EFICIENCIA QUE VOCE TEM NA CONVERSA!
Postar um comentário