segunda-feira, 13 de julho de 2009

Hortência encerra assunto Iziane para priorizar o futuro da seleção

Marcos Jorge

090713hortencia Hortência enfrentou o primeiro percalço no cargo de diretora do departamento feminino da CBB com a recusa da jogadora Iziane de defender o Brasil na Copa América. Logo que assumiu o cargo, a medalha de prata em Atlanta-1996 tentou trazer a ala de volta à equipe, mas recebeu uma resposta negativa. Sem se mostrar decepcionada com a atleta, Hortência reiterou que a prioridade no projeto continua sendo pensar no futuro da seleção brasileira, e esse futuro será sem Iziane.

"Pensando no que era melhor para o basquete eu conversei com ela, falei da importância dela na equipe, expliquei nosso projeto, disse para ela pensar e dar uma resposta depois. Ela pensou e tomou sua decisão. Se ela não quis vir, paciência", explicou a diretora, que ainda espera que uma nota oficial chegue à CBB. "O que é passado nós vamos esquecer, precisamos pensar no futuro", afirmou ao UOL Esporte de Portugal, onde acompanha a seleção que tenta se classificar para o Mundial sub-19
Esta foi a primeira convocação de Iziane desde o atrito com Paulo Bassul no ano passado, durante o pré-olímpico para os Jogos de Pequim-2008. Desde então, a ala do Atlanta Dream, da WNBA, tem alegado incompatibilidade entre seu jogo e a maneira do treinador da seleção brasileira conduzir a equipe.
Assim que assumiu o cargo de diretora na CBB, Hortência tentou aproximar as duas partes em conflito, a ponto de o técnico aceitar convocar a polêmica atleta novamente para a disputa da Copa América, que será realizada em Cuiabá, em setembro. O esforço, entretanto, foi em vão.
Outros dois casos "diplomáticos" enfrentados por Hortência foram mais simples de resolver. Alessandra e Helen Luz aceitaram vestir novamente a camisa do Brasil depois de conversarem com a ex-companheira. "Nós estamos tentando resolver o problema entre a CBB e a Alessandra. E eu também conversei com a Helen e expliquei a importância que ela teria na equipe e no projeto que temos para o basquete feminino", explicou. Enquanto a pivô Alessandra queixava-se de uma dívida da CBB referente a um seguro não pago, a armadora Helen já havia anunciado aposentadoria da equipe nacional.
Esquivando de qualquer comentário sobre a atitude de Iziane, Hortência preferiu lembrar de sua época vestindo a camisa amarela, onde protagonizou as maiores conquistas do basquete feminino. "Quando eu era atleta queria representar a seleção brasileira onde fosse, no campeonato que fosse independente dos problemas que eu tinha na época", argumentou a nova diretora.
Aos 49 anos de idade, contudo, Hortência entende que os tempos são outros. "Nós precisamos profissionalizar o basquete. A gente precisa entender que também existem problemas de prioridades financeiras, de contratos com os clubes e uma série de outras questões relativas ao atleta", comentou.

Fonte: UOL

10 comentários:

sta.ignorancia® disse...

Boa Hortencia!

Assunto encerrado.

Anônimo disse...

Agora então chega deste assunto: vamos comentar os amistosos que ficaram de agendar e ainda não agendaram, qual a tática que o Bassul vai utilizar na seleção com a Helen e a Alessandra, quando teremos a nossa liga, e muito mais....
Esta menina já teve seus momentos de "estrela", já deu um troco para o Bassul. Agora que tal falarmos de outra assunto?

Como dizia o torcedor do time da marginal: eu já sabia!!!!!
ahahahahahahah

Paulista

Anônimo disse...

Boa noite até que enfim a Hortência percebeu que a Iziane não serve mais pra seleção,pena que para isto ele teve que escutar um NÃO da menina mimada do Maranhão,pois é isso que ela na realidade ela é.Não tem humildade e não se importa com as companheiras,isto já ficou claro na sua rápioda passagem aqui por Ourinhos.
Só aproveitando quero informar que Ourinhos acabou de vencer o seu primeiro compromisso no Sulamericano de clubes batendo o Univille por 98 x 45.

Anônimo disse...

HOrtencia...caiu no conceito!
iziane,ridicula!¬¬

Helen Araújo disse...

Nossa, e alguém achava que a Iziane ia dizer sim? Trouxa foi a Hortência que ficou puxando o saco dela planejando viajem e num sei mais o que... Bem feito, ficou mal,Iziane não é nenhuma salvadora da pátria.

Anônimo disse...

Pronto, esqueçam essa Iziane.

Fora da seleção garota, vá para o banco do Atlanta que aquela 1ª escolha do draft joga muuuito mais que você e caia ao esquecimento.

Aldo disse...

Falta o resolver o assunto sub 19. não vms deixar por isso!

Anônimo disse...

ninguem merece essa Iziane, nao sei porque ainda insistir

Anônimo disse...

UFFFFAAAA ATÉ QUE ENFIM, AH UM LEMBREETE AOS SENHORES JORNALISTAS, QUANDO ESTIVEREM LA EM BARUERI OU EM OUTRO LUGAR QUALQUER C A SELEÇÃO ,,PERGUNTEM DE OUTRAS JOGADORAS, OUTROS TRABALHOS DA CBB, OUTRA COISA QUALQUER, PQ VCS TÃO SÓ ''SABIAM' PERGUNTAR 'DAQUILO' por favor hein
agora CHEEEGGGAAAAAAAAA
SUCESSO A VOCES JOGADORAS QUE DESDE SEMPRE HONRARAM E SE ORGULHAM DE FAZER PARTE DA SELEÇÃO

ludmila disse...

que bom q ela nao vem!!
só iria trazer problemas de relacionamentos e outros mais.
Isiane tem q saber um dia q ela é estrela apenas no céu dela e espero pelo bem dela q n demore mt