sexta-feira, 24 de julho de 2009

Brasil vence República Tcheca

A seleção brasileira sub-19 feminina, patrocinada pela Eletrobrás, venceu a República Tcheca por 86 a 76 (44 a 30 no primeiro tempo) pela segunda rodada do Campeonato Mundial da Tailândia, que está sendo disputado em Bangkok. A cestinha do Brasil foi a armadora Débora Costa, com 18 pontos, além de cinco rebotes. As alas Tatiane Nacimento e Leila Zabani marcaram 13 pontos cada. Pela República Tcheca, a principal pontuadora foi Alena Hanusovu, com 17 pontos. Com a vitória, o Brasil lidera invicto o grupo “B” com quatro pontos (duas vitórias) e está garantido na segunda fase da competição. O próximo confronto da equipe, dirigida pelo técnico Luiz Cláudio Tarallo, será neste sábado (9h45 de Brasília) contra a Lituânia, campeã do Europeu 2008.

— Soubemos imprimir um ritmo forte ao jogo. A equipe da República Tcheca teve uma partida desgastante contra a Lituânia na quinta-feira e nós tiramos proveito disso, reforçando bastante a defesa. Elas também entraram sem muita atenção e nós aproveitamos para abrir uma vantagem no primeiro quarto, que fechou 20 a 9 para o Brasil. Depois, administramos o placar já sabendo que elas iriam reagir, o que só aconteceu no final do jogo — explicou o técnico.

Tarallo pode utilizar as 12 jogadoras na partida e se mostrou satisfeito com o desempenho do conjunto, que teve cinco atletas marcando dez ou mais pontos (Débora, Patrícia, Tatiane, Mônica e Leila).


— A distribuição da pontuação é um ponto muito positivo, pois mostra o equilíbrio do grupo. E mesmo as jogadoras que não pontuam tanto estão ajudando demais, tanto ofensivamente quanto defensivamente — disse Tarallo.


O Brasil jogou com Débora (18pts e 5 rebotes), Patrícia (11), Tatiane (13), Fabiana (6) e Monica (10 e 6 rebotes). Entraram: Leidilânia (9), Tainá (3), Leila (13 e duas assistências), Cristiane (2 e 4 rebotes), Damiris (0), Joseane (1) e Amanda (0).

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns para toda equipe!!!!
Quem apostou contra já era!!! Pelo menos já estamos na próxima fase, e agora o que vier é lucro!!!
Boa sorte para as meninas!!!

Paulista

Anônimo disse...

SANTA IMPARCIALIDADE

Paulista,com a primeira vitória nós já estariamos na próxima fase,o importante agora é tentar sair invicto,pois ai as chances de sair em segundo são grandes, e com isto fugimos da USA.Infelismente a mediocridade das pessoas envolvidas mais indiretamente do que diretamente no basquete feminino é muito grande,ficamos aqui discutindo e fofocando os cortes,da Leila que joga pouco,das que foram machucadas,da Joseane que fica no computador, e ninguem hoje vem para comentar esta histórica vitória contra a um time que é terceiro colocado em um campeonato europeu,quando este time foi para C.América já foi criticado,quando voltou idem, e agora nada se comenta,nada se fala, e olha sem a Tássia que é uma excelente jogadora.Não estou antecipando nada,podemos perder da França e da Austrália,ganhar da Argentina,e vamos ver o que acontece com os outros jogos,disputando na pior das hipóteses de 5 a 8, não será nada desonroso, e o Tarallo,mais uma vez chega e bem!!!