Começa nesta terça-feira os dois confrontos da semifinal do Campeonato Paulista de basquete feminino desse ano. Novamente os rostos são conhecidos: os times campeões nos últimos nove anos estarão em quadra disputando uma vaga na decisão.
Ourinhos (vencedor em 2000, 2002 e de 2004 a 2007) enfrenta o Catanduva (campeão no ano passado), reeditando as decisões dos últimos anos. Na outra semifinal está o Americana (que levou o título em 2001 e 2003) ressurgindo como terceira força do estado para enfrentar Santo André, outro time em ascensão.
Reforçado e sob o comando da técnica Branca, o time de Americana surpreendeu na primeira fase da competição deixando Ourinhos e Catanduva para trás e terminando na liderança com dez vitórias e apenas duas derrotas.
"Considero os playoffs como um novo campeonato. Vamos ter muito trabalho. O fato de terminarmos o segundo turno liderando o Paulista é um estímulo a mais para a nossa equipe. Mas Santo André é forte e joga com muito equilíbrio", afirmou Branca, técnica do Americana.
Além do reencontro dos últimos campeões do torneio estadual, a semifinal do Paulista feminino também terá os mesmo times que estiveram nas semis do último Campeonato Nacional, mostrando mais uma vez a força e São Paulo no basquete feminino - o que não aconteceu no masculino, onde nenhum paulista disputou uma vaga na final do NBB.
E nessa disputa, o Santo André, que terminou o último Nacional na quarta colocação depois de ser eliminado pelo Ourinhos, é um dos mais empolgados para agora buscar a superação e melhorar ainda mais seu desempenho dos torneios que disputa.
"Este será um jogo difícil, pois a tônica dos duelos entre os quatro semifinalistas foi de muito equilíbrio. Será um confronto duro para os dois lados. Americana saiu um pouco na frente pela campanha na primeira fase, mas estamos muito animados e com a expectativa de surpreender, pois as nossas meninas costumam se superar momentos importantes da competição", disse Laís Elena, treinadora da equipe de Santo André.
As primeiras partidas dos confrontos das séries melhores de cinco jogos da semifinal do Paulista feminino deste ano acontecem às 20 horas desta terça-feira. O canal por assinatura ESPN Brasiltransmite a partida entre Americana e Santo André.
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário