Com uma forte defesa e um ataque consciente, a equipe de Barretos não deu chance para seus adversários.
Sobre o comando do técnico Alexandre Escame, a cidade conquistou de forma invicta o titulo dos Joguinhos da Juventude, disputados em Lins (SP).
Barretos utilizou oito atletas da categoria sub-16 e quatro da sub-18.
A conquista do título foi mais um motivo para comemoração da diretoria da APAB-Barretos, que recebeu durante a semana uma área de 20.000 metros da prefeitura local para a construção de um centro de treinamento, que deve projetar a cidade como núcleo de formação do basquete feminino.
18 comentários:
Gostaria de saber quantas jogadoras são formadas nas categorias de base.
E boa essa do terreno!
Parabéns, Barretos, Parabéns APAB,
Parabéns Jesus, Parabéns Meninas e Alexandre. Vocês são D++++++.
Parabéns, Jesus, seu sonho vai se realizar, você vai conseguir depois de muita luta ter um centro de treinamento . Boa sorte!!!!!!
Tirando a erika, que saiu das escolinha de porto feliz, e a joice que veio do rio, todas estao em barretos desde de mirim, e todas foram inscrição inicial. em relação ao" terreno " se trata de local com quadra polisportiva, campo de futebo e duas quadras de tenis, toda esta area será remodelada apenas para o basquete.em relação a trabalho de base,as duas atletas de barretos que foram convocadas para seleção sub quinse são de barretos da base, poderiamos começar a analizar todas as equipes mini de sp, e ver quem não tem atlatas de fora, porque barretos as 12 são de barretos, será que não tem atletas mini de porto feliz jogando por ai, vamos refletir .......
tanto se fala em base quando barretos vence. o que seria base buscar atletas atraves de peneira e la treinar durante anos, isso não é trabalho. porque barretos esta se espelhando nos "grande de sp", como americana, finasa, e jundiai. vamos la americana o que teria ganho sem tassia, taty ( hoje em jundiai), patricia e amanda (hoje em são caetano), samara , erika (que hoje em barretos) e a bolha recem trazida de santo andre e aruza trazida do parana. finasa leila goiania. jundiai nem da para escrever aqui. a pergunta que não se cala so barretos busca fora, barretos tem quatro equipes na federãção de 48 atletas 18 saõ de fora da cidade, porem 15 estaõ em barretos desde de mini. será que não e hora de parar de criticar e aceitar o trabalho de barretos e começar a aceitar os titulos conquistado porque são iguais os dos outros clubes, que taqmbem respeito muito, porque buscar atletas, dar escola, saude e a possibilidade de disputar um paulista que é o sonho de muitas atletas não é facil não.
Aceitar desde que o trabalho seja honesto. E não sair tentando levar muitas atletas da seleção Paulista bub 15 só por que Alexandre foi técnico, isso é falta de ética profissional, já mais ele deveria de ter levados essas que foram e convidar outras que realmente recusaram o convite E tbem será que o centro de treinamento que fizerem vai cortar energia como está faltando hoje de madrugada,ou vão ter que tomar banho no Rochão???eu estava no semáfaro e uma atleta me pediu dinheiro p cobrir as depesas da turquia e o que a deputada foi buscar em Brasília???como sempre acaba tudo em pizza e Americana, Finasa, Jundiaí pode ter certeza que não querem fazer corte de energia muito menos oferecem uma alimentação inadequada p atletas. Ex da Magic Paula do centro de treinamento é honesto tenta pelo menos copiar esse exemplo que realmente ela trabalha bem com a verba recebida. Jesus acorda
Jesus Tirou a Érica de Americana pois a escolinha deu o 1o. aprendizado o resto ela conseguiu em Americana, então não guspa no prato que ela comeu e Americana realmente trata as atletas como ser humano e atletas para o futuro dando excelente oportunidade de vida em geral.
A erika só chegou onde chegou por esforço proprio.Tudo bem que Americana deu todos os subisidios mais se não fosse o seu talento tudo seria em vão
E se ela decidiu ir para Barretos ninguem pode fazer nada sobre isso.
VAmos deixar a menina em paz por lá
Não entendo os comentários de vocês sobre trabalho de base. Parece que só tem valor se o clube cuidar da atleta desde o primeiro ano de vida!
faz favor, né?
Se vc tava no semáforo, vc deve ser de Barretos. Vamos esclarecer umas coisas. As meninas estavam no semáforo sim, porem pedindo dinheiro por contra própria, e para elas mesmos, e pessoa que escreveu sabe disso. Em relação à deputada ela foi a Brasília por outro motivo, que é a construção do ct. As passagens para a Turquia foram compradas por um empresário de Barretos e pagou a vista 39.000,00 e as despesas de viagem foi tirado um empréstimo de 16.000,00 em meu nome que vou pagar em 60 parcelas. Isso é fazer basquete, por amor não por salário no final do mês. Em relação à energia, a energia não è cortada não, e sim desligada automaticamente apos as 24h00min, horário que atleta não deve estar acordada, é uma maneira de ensinar responsabilidade para algumas que tentam manter a desordem, e ficar no computador ate altas horas, isto se deve ao fato de lidarmos com atletas e atletas. Vender rifa para mim não e vergonha não, e sim motivo de orgulho, num pais de mensalão, ver que mesmo com tão pouco, sermos capazes de jogar com potencias financeiramente falando como Unimed e finasa que sei La, quantos milhões gastam por ano, è muito orgulho. Em relação à americana e finasa, respeito muito o trabalho realizado por ambos, só não entendo porque esta avalanche de criticas, depois que veio para Barretos a Rafaela e Erika da seleção paulista do Alexandre. Agora, quantas atletas já foram para americana depois de uma seleção, este ano mesmo a bolha que estava na paulista trocou santo Andre por americana e acho justo ela quis, porem tenho certeza que arilza que e lutadora e um exemplo de trabalho, não ficou nem um pouco feliz, porem com sua sensatez simplesmente tirou o juvenil do campeonato e não ficou dando shouzinho por ai. E quantas jogadoras foram para Jundiaí depois de uma seleção. Em minha opinião ninguém e obrigado a ficar em nenhum lugar sem vontade própria. Depois que a Erika veio para Barretos, a tec. de americana, ligou varias e varias vezes para Letícia e drielli e não obteve êxito nenhum, e nem por isso sai gritando em altos e bons sons. Agora no lugar de criticar o Alexandre deveriam procurar aprender a cativar atletas e respeita-las, como ele faz. No time dele jogam 12 e não uma panelinha de cinco ou seis. Será que não por isso que mesmo vendendo pizza e faltando energia elas querem vir pra ca, por que altos salários não é nossa técnica não. Obrigado e vamos trabalhar e só assim vamos parar de perder para argentina.
As pessoas deveriam analisar antes de sair falando qlq coisa mesmo e realmente ser verdadeiro perante as atletas e não oferendo propagando enganosa.Tenho certeza q qlq atleta tem q ter o máximo de respeito e dignidade.Será q vc tem q realmente cortar a energia p/elas aprederem como devem se comportar??Será q precisam ficar fazendo rifa e coisas e tal se existe verba de prefeitura e de Brasilia(Governo)para o esporte????
Seres humanos por favor respeitem as atletas em primeiro lugar e se coloca no lugar delas como meninas q estão longe de casa e q tenho certeza q se estivessem cada uma na sua respectiva casa pelo mesmo energia,comida,respeito carinho e amor terão independente de suas condições financeiras.As pessoas tratam atleta como comércio.Primeiro vamos fazer nossa parte e depois falar das nossas obrigações.Vamos nos colocar no lugar delas,vc q disse sobre a energia,na sua casa ela desliga AUTOMATICAMENTE AS 24 HRS???Falta comida.Pessoas temos, que pelo mesmo oferecer uma qualidade de vida para as atletas.
E tbm não concordo qdo vc diz q o Alexandre tem 12 atleta e vc critica quem tem 5 ou 6.Hoje em dia preza se qualidade e não quantidade!!!!!O que adianta vc ter 12 e qdo precisa o rendimento cai????Vc q tem orgulho de vender rifa e outras coisas mais,precisa acima de tudo respeita-las como seres humanos e trata-las com respeito.
E TUDO isso, só por que BARRETOS foi campeao dos joguinhos!
Quem deve reclamar dos problemas de Barretos, sao as pessoas que aqui estao e que aqui moram...
CUIDEMM DA VIDA DE VCS...
Isso aí véia!!!!!=)
a barbara pivo,e mto linda e joga bem,pq nao convocam e dao oprtunidade pra ela na selecao???
kkkk....
Bonita foto...
Mas para que ela existisse,houve uma situação anterior e exemplar para toda uma geração.Na verdade, uma estória que começou com uns 5 pilares que formaram fielmente a categoria de base de Barretos.Meninas que foram responsáveis pelas principais estrelas do banner do basquetebol dessa cidade.
Meninas que atravessaram lamaçal, que bateram de peito nas puas de ferro do sofrimento.Que com coragem e apenas "13anos";deixaram sua casa,sua juventude, para ir atrás de um sonho...
No começo não tinham Tv,rádio,dormiam em camas quebradas e colchões de esponja fina... Treinavam com tênis rasgado,não recebiam salário e nem direito de um agasalho para os jogos.Muitas das vezes viam seus pertences roubados e a casa onde morava cheia de ratos.Eram obrigadas a vender rifas de sol a sol de quantidades absurdas ,e se não viessem com tudo vendido,nem treinar podiam!Meninas que chegaram a jogar no limite da capacidade física,como:
pé com 3 torções consecutivas,mão fraturada,joelhos totalmente lesionados.
Até favoritismo e lances políticos aguentaram do técnico Jesus,e assédio sexual do ex-técnico Marcelo.Mesmo assim;não existiu barreira que deteste a vontade de jogar delas.Não houve dificuldade que cortasse os seus sonhos!
Um quinteto perfeito...
Um time...
Um conjunto de atletas brilhantes de talento inestimável,que levou o ouro para barretos diversas vezes...Meninas que nada tirava a vontade de vencer ,a determinação de lutar,á coragem de superar dificuldades.Elas adotaram uma cidade que não era delas e levaram o seu nome pelo mundo!
Pena esse clube nunca ter dado o valor necessário para esse conjunto que aprendeu a chorar,rir,a ser uma grande família tanto dentro de quadra como fora dela!
Meu agradecimento é a vocês meninas:
Angélica,Patrícia,Aline,Esthepanie e Jéssica e ao preparador físico Elói,por ser o mais sensato e profissional de todos aí de Barretos.
Obs.E a você, Luis Antônio,meus pêsames,afinal;esse elenco que anteriormente citei,não precisa fazer 40 pontos individualmente por jogo para mostrar que são ás melhores!
Lembre-se Barretos:
"pessoas medíocres jogam heróis no lixo!"
Boa sorte pra vocês e espero que não cometam o mesmo erro!
Abraços.
Deixe o seu nome infeliz, porque ai vamos discutir frente a frente e não em Blog, como você fez. É facial vir neste conceituado Blog do basquete feminino , onde se tornou referencia e canal de divulgação do basquete feminino e vomitar inverdades e comentários maldosos sobre terceiros.
Se as meninas sofrem tanto em barretos como vc diz, porque será que não querem ir embora daqui?.....vai trabalhar e fazer algo de bom......
Jesus Antonio de Oliveira, diferente de você tenho coragem de deixar meu nome.
Postar um comentário