O Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos se garantiu no playoff – final do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2009 ao derrotar o Açúcar Cometa/Unimed, na noite deste sábado (20 de junho), por 84 a 62 (40 a 33 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Municipal Anuar Pachá, na cidade de Catanduva (SP), na quarta rodada da série melhor-de-cinco do playoff – semifinal. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Urubatan Lopes Paccini fechou a série com três vitórias e uma derrota.
O primeiro quarto foi equilibrado com o time da casa começando melhor, mas o visitante se recuperando e terminando apenas dois pontos atrás (18 a 20). O período seguinte foi totalmente comandado pelo representante de Ourinhos, que passou a comandar o marcador e impôs ao rival uma diferença de sete pontos.
No terceiro quarto, o panorama seguiu o mesmo do período anterior, com as comandadas de Urubatan Lopes Paccini conseguindo um rendimento melhor e a diferença aumentando (56 a 45). No período derradeiro, a equipe catanduvense buscou a reação, mas, a partir da metade do quarto, o time de Ourinhos voltou a crescer e garantiu a vitória.
Os principais nomes da partida foram Palmira (17 pontos, 05 rebotes e 03 assistências), Gil (14 pontos e 10 rebotes – double-double) e Silvinha (13 pontos, 04 rebotes e 02 assistências), pelo time da casa; Karina (25 pontos e 12 rebotes – double-double), Patrícia (19 pontos e 05 rebotes) e Karen (19 pontos, 05 rebotes e 06 assistências), em favor do visitante.
No outro duelo, o VivoSabor/Unimed/Folhamatic deixou tudo igual ao bater a AD Santo André, mesmo atuando no ginásio Municipal Pedro Dell'Antonnia, na cidade de Santo André (SP), por 68 a 64 (37 a 29 no primeiro tempo).
Precisando da vitória, a equipe de Americana iniciou o jogo em ritmo forte, mas a equipe mandante foi crescendo e fechou o quarto inicial dois pontos atrás (16 a 18). No segundo período, no entanto, as comandadas da técnica Branca voltam a subir de produção e passaram à frente, fechando o primeiro tempo com seis pontos de vantagem.
O terceiro período foi totalmente dominado pela AD Santo André, que se recuperou e passou a comandar o marcador (50 a 49). Já o quarto final foi eletrizante com as duas equipes se alternando no comando do marcador. No final, o time de Americana conseguiu um melhor rendimento e venceu, deixando a disputa empatada.
Os destaques do encontro foram à cubana Ariadna (14 pontos, 03 rebotes e 04 assistências), Paula (12 pontos, 06 rebotes e 06 assistências) e Simone (11 pontos, 09 rebotes e 03 assistências), pelo time do Grande ABC. Já pelos lados da equipe do Interior, os principais nomes foram a aniversariante Natália (21 pontos e 04 rebotes), Karla (18 pontos, 12 rebotes e 03 assistências – double-double) e Kaé (17 pontos e 11 rebotes – double-double).
O quinto e decisivo confronto será jogado na terça-feira (23 de junho), ás 20h00, na cidade de Americana (SP). Quem vencer assegura vaga no playoff – final e segue brigando pelo título.
35 comentários:
Chuuuuuuuuuuuuuupa
de
novo
Catanduva
Agora ficou mais do que provado que o campeonato do ano passado vencido por Catanduva, Ourinhos entregou o jogo.
C A D Ê você denovo L U C A S, mostra os videos mostra por favor, mostra não esquece
Bem feito catanduva eu axo eh poko!!!Pq esse time nao pode ir pra frente essa diretoria e desonesta e outra tem umas jogadoras ai que nao merecem estar onde estao
Essa palmira e ridicula gente deve estar fazendo teste pra entra na globo nao e possivel td a menina enfeita grita com qualquer tranquinho e outra chora umas 10 vezes por jogo ridiculaaaaaaaaaaa
Na hora do vamos ver ninguem chamou a responsa pra si parecia que a bola tava quente time ridiculooooooooooooooooo BEM FEITOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
Mostra algum trecho deste jogão de hoje. ElIMINADOS. Mostra LUCAS, cadê você. Não te acho. Cadê a GIL, SIL, PAL, FA , GA, MOSTRA ate ano que vem, te espero
NATALIA FELIZ ANIVERSÁRIO!!
É ISSO ,
"" VIM , VI( FIZ), E VENCI ""
TEU PRESENTE É VOCE QUEM FAZ,
PARABENS
SUCESSO SEMPRE
E A D G D V
ESPERO QUE NÃO DÊ EM NADA A LESÃO DA PALMIRA....FORÇA...VC PODE SUPERAR MAIS ESSA...TORCEMOS POR TI..BJS..
Que surra!!!!
Fica provado que precisou da ajuda da arbitragem para ganhar o Jabs...
Espero que a final seja feita entre Ourinhos e Santo Andre. Com relação a torcida de Catanduva totalmente deprimente, falta de respeito enorme com os adversarios. Tomara que o Lucas envie o video do jogo....rsrs.
Espero que o Lucas coloque o video dos dois jogos em Catanduva.
Ou será que a câmera quebrou de novo?
Natália vc fez por merecer. Parabéns duas vezes, lembra que a tia pediu p apontar........rsrsrsrsrsAi tia não consigo ainda.Parabéns...
Nao fale bobagem Ourinhos pode ter dificuldades mas entregar jogo isso jamais
Parabens Ourinhos Aí pessoal que durante todo campeonato falou mal de Ourinhos sumiram sejam humildes e desculpem-se com atletas brsileiras respeito para c todas as meninas
catanduva fregues de ourinhosssss
Parabéns, Americana!
Terça-feira estaremos na torcida mais uma vez!
Bert, cadê a homenagem ao aniversário da Natália com a foto dela que você sempre faz para as atletas, hein?
Hauhauhauhauhauhauhau...
Ficou devendo essa, mas tudo bem! rsrsrs...
Abs
caro Ivan pelo jeito vc nao entende nada de jogo, pelo seu jeito de pensar nao precisaria nem campeonato, ourinmhos seria o eterno campeao, tenha um pouco de respeito pelas jogadoras, sao serem humanos e como todos erram e acertam.
ao dizer que entregaram o jg vc fala de moral e nao de competencia.
E nem sempre quem vence é o melhor e sim foi o melhor naquele jogo, que envolve competencia, tecnica, auto controle.
Ontem nao fui a quadra mas na 6a f. foi catanduva que nao soube manter a calma e garantir o resultado, pq se tivesse ourinhos nao teria vencido, pq o primeiro quarto foi de arrasar.
Entao antes de fazer um comentario nao so vc como outras pessoas deveriam pensar pq independente de estarmos felizes ou revoltados pelo desempenho de nosso time precisamos respeitar as meninas que sao serem humanos e podem errar mesmo nao sendo do nosso agrado.
O que tá de lascar neste paulista é aguentar arbitragens completamente sem critério e cada arbitro fazendo oque dá na telha.É um horror a apresentaçaõ desses árbitros.
E as meninas fazerem 4 jogos em 5 dias?Há quem aguente,ser tratado com tanto desrespeito e logo com a ajuda da Hortencia para esta bagunça.Nem parece que fooi jogadora e reclamava tanto qdo tinha 2 jgs na mm semana.E agora 4 jgs em 5 dias,pode?
Eita falta de respeito!!!!!!!!!!!!!
Pois é....os arbitros não se trancaram no vestiário à toa.....quem deve teme, meu querido!!!!!
No jogo de hoje entre Santo Andre e Americana o esporte perdeu muito para os interesses da arbitragem.... Arbritros fingindo ser cegos para o time de ameridana e marcando coisas que não existiam a favor de americana ..
Vocês não tem Tv em casa? ESPN para ter acompanhadoo o jogo?
E ao invés de criticar, porque vocês não filmam os jogos de vcs ai tbm?
Só da anônimo nissso! Creio que deve ser jogadoras que comentam aqui!
Jogadoras com raiva!
O jogo foi transmitido!
E se eu gravo ou não, o que vcs que criticam aqui tem a ver com issso?
Vi o jogo entre Santo André e Americana. Eu torço para Americana, mas não posso negar que a arbitragem foi péssima e que Americana só ganhou com a ajuda do trio.
As jogadoras do interior entraram para machucar a Ariadina, e muitas vezes com certa brutalidade, e os árbitros nada fizeram para o impedir, muito pelo contrário, parecem que contra o meu time de Americana nada enxergavam.
Como torcedor de Americana, preferia que meu time tivesse perdido ao vê-lo ganhar com tamanha falta de desportividade e ajuda dos árbitros, até pq antes de tudo sou torcedor do basquete e da honestidade, de jogadores e árbitros.
Marcos José
Caro Lucas
É normal vc ficar irritado após uma lavada como esta que foi entra Ourinhos e seu time, o jogo de sexta foi televisionado, mas o de sábado não.
Então coloca ai os melhores lances de Ourinhos, quanto a Catanduva pode por os piores momentos pra gente rir um pouco.
Agora ficou provado que Catanduva só ganhou em Maringa graças a arbitragem.
Abraço
Incrivel, estou aqui assistindo a NBB e vendo como existem diferenças nas regras do esporte para o masculino e para o feminino!
No masculino as faltas são marcadas, faltas com a intençao de machucar o jogador, é marcada falta intencional.
Porque a arbitragem tão competente no ponto de vista da FPB não e escalada para apitar jogos do masculino?
Fátima Aparecida da Silva - Fabiana Pinheiro Pereira, porque arbitras como essa não são expostas em um jogo de masculino? PORQUE AS MERDAS FICAM SEMPRE PRO FEMININO?E a Tatiana? Se é tão qualificada como se acha, porque não apita uma final de masculino?
O que se viu ontem no ginasio de santo andré foi um show de covardia e falta de personalidade da incompetente arbitragem! Se as jogadoras de americana marcam tão bem assim, a ponto de estar 10 faltas contra apenas 1 no quarto quarto do jogo, porque a seleção não tem o mesmo sucesso??? Porque lá fora a arbitragem não se omiti!
infelizmente sentar na arquibancada para torcer por um bom jogo de basquete, não esta sendo mais prazeroso, porque o show vem de quem não tem que vir, da arbitragem!
Fica aqui meu desabafo, nao so pelo que vi no jogo de santo andré ontem e sim pela manipulação feita pela arbitragem, em não deixar um time "pobre" passar pra uma final por meritos proprios, afinal seria muito mais interessante pra todos(tv, patrocinios..) uma final AMERICANA X OURINHOS, pq quem é santo andré??
O que não se é lembrado é que isso se decide na quadra!
Luiz Torres - Pai e torcedor
Em CAtanduva foi a mesma coisaa : Catanduva X Americana - Americana só batendoooo...batendooo..e etc...
Flávia nº13 de americana ... !!! Vai lutar boxe porque parece que voce esta no esporte errado !!! Os arbitros tem que voltar para os bingos que foram fechados em SãoPaulo porque roubar na cara dura assim só em bingo...
que estranho isso né,,,na sexta-feira quando Americana perdeu e o pavao Benito, vulgo arbitro, deu um show de bobagem, ninguem falou nada da arbitragem ....pq???
Luiz Torres,
Só não concordo contigo, quando diz:"... quem é Santo André ?"
Santo André é um patrimônio do basquete feminino no país... O único time que disputou todos os nacionais (foi campeão) e tem uma das comissões técnicas mais espetaculares.
Ao contrário de Americana que tem um puta time é uma técnica que não está a altura.
S.A tem toda uma preocupação com a base e disputa o paulista em todas as categorias ao contrário de Ourinhos e catanduva.
Me refiro a trabalho sério e de qualidade na base.
Se não for pedir muito, só um pouco mais de consideração quando for falar da agremiação da lenda viva Lais Elena.
Cadê o pessoal de catanduva ?? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sempre Ourinhos!!!!
não entendo tanta gente reclamando da falta de gente pro basquete feminino e qdo aparece um campeonatozinho como esse, por causa de um jogo fica todo mundo se matando em comentário...deprimente...
falando mal de uma e de outra...pq chora, pq reclama, pq isso, pq aquilo...pq nao coloca video pra gente rir, pq isso, pq aquilo...ah poupem-nos dessa falta do que falar...
quando o basquete acabar, nao tiver mais ninguem pro povo falar, acho que o pessoal vai ficar feliz da vida...ou sentir falta desse campeonatozinho...pelo menos tem...
mas enfim...minha pergunta é - o horario do jogo de terça é 20h ou 17:30 como esta no site da espn...quem souber, por favor...
relaxa quem falou que não tem o video que a marmelada da arbitragem em santo andré a favor de americana esta totalmente gravada, a arbitra teve que sair escoltada da policia, realmente QUEM DEVE TEME.
Boa noite, pessoal! Me surpreendeu esse rendimento de Ourinhos lá em terras Catanduvenses. Claro que muito mais por atuações individuais do que coletivas, né? Na sexta-feira a Tatiane jogou muito e pelas estatísticas, a Karina jogou muito no sábado. Até parece ironia, né, mas por incrível que pareça, os finalistas podem ser equipes treinadas por técnicos que não são unanimidades, nem mesmo nas cidades dos times que trabalham. O que a gente pode concluir disso tudo? Que quem está decidindo mesmo são as jogadoras dentro de quadra, independentemente de esquemas ou táticas de jogo? Só queria deixar um aviso (e um abraço) pro nosso amigo "fotógrafo catanduvense" Lucas Canossa: que a cobertura da ESPN Brasil ainda não é acessível a todos os níveis econômicos da sociedade, seja em Ourinhos, em Catanduva ou em qualquer outro lugar do país. Uma assinatura de TV fechada ainda é cara, infelizmente. E também a emissora não transmitiu a partida de sábado. E se a torcida de Ourinhos não se preocupa em tirar fotos ou fazer vídeos amadores das partidas disputadas aqui, é porque está mais preocupada em apreciar as partidas e torcer pela nossa equipe. Essa "função" a gente deixa pro pessoal do site oficial da equipe ourinhense. Nosso contato com as "estrelas" das partidas aqui no Monstrinho é mais pessoal. Lá fora do ginásio junta todo mundo (torcida, jogadoras, técnicos, sejam daqui de Ourinhos e até mesmo as adversárias. Pode perguntar pro Ferreto, que tá mais perto aí de você). Pena que isso não apareça nas coberturas da TV. Pra finalizar, apesar da grande campanha da equipe de Santo André (aliás, desde já nossos parabéns pra Lais Elena, Ariadna & Cia. Vocês tiram leite de pedra, merecem esse sucesso todo. Ao contrário do que já comentaram aí pra cima, Santo André é uma equipe que merece todo nosso respeito, por toda sua tradição no basquete feminino. Mesmo sendo mais "pobre" do que Americana),espero que a final seja contra Americana, pois assim, por causa desse regulamento ridículo, faremos as finais aqui no Monstrinho novamente. Só precisamos ganhar um dos dois primeiros jogos lá, que Santo André mostrou que não é impossível de acontecer. O Nacional passado fomos campeões lá no Centro Cívico, dessa vez a gente só inverte os ginásios e andamos de caminhão dos bombeiros de novo. Abraços a todos.
É pra acabar mesmo ser as 17:30h...
parabens ourinhos soube vencer com meritos so nao entendo a atitude dos fillhos do diretor de catanduva que deram um verdadeiro show de falta de educaçao como pode ser fillho de diretor fazer o que fizeram com mae secretaria de esportes de catanduva cd o presidente da equipe que viu tudo e ficou calado sera que vcs diretores tem algum rabo preso com esse pessoal pq eles fazem o que querem em catanduva e nao pode a arbritagens ser culpada por perder dois jogos em catanduva catanduva jogou mau e ourinhos mereceu vencer mais presta atençao presidente esse rapaz junto com o pai deles estao acabando com o basquet de catanduva
Me da raiva saber que perdi dois dias vendo esse joguinho de Catanduva, até concordo que as meninas tem que ser respeitas, mas com certeza deveria haver respeito delas com a torcida também. Fazer dois jogos ridiculos como fizeram e ainda querem ser respeitadas, elas tem td na mão, salário em dia e não ter vergonha na cara e raça para pelo menos tentar mudar o jogo.Se o basquete está fragilizado grande parte disso se deve as atletas que não se dedicam como deveriam. E qual será desculpa desta vez
BASQUETEIRO
Sabe porque Catanduva ganhou o ano passado,foi porque a Karla ainda estava por lá e a conversa é que quem dava o treino e definia o esquema tatico era ela.A correria do Ferreto quando dá certo dá,mas quando não,é o que vemos,pergunto desde que ele saiu de Ourinhos quantos titulos paulista e brasileiros ele ganhou.Até o Uruba,que nada tem em seu curriculo já ganhou titulos com Ourinhos!!E,vai ganhar mais um,agora.
Postar um comentário