O Tarbes, atual vice-campeão francês, acaba de contratar a ala alemã Anne Breitreiner, 1,83 cm.
Breitrener jogou na última temporada na Polônia, pela equipe do AZS PWSZ GORZOW, onde obteve médias de 12,3 pontos por jogo na Liga Polonesa e 14,3 pontos na Eurocopa. Na fase classificatória para o Campeonato Europeu de seleções, ela atingiu a marca de 16.8 pontos por partida, o que não foi suficiente para classificar a seleção alemã para a fase principal da competição.
A letona Gunta Basko, ala, 1,81 cm (12,4 pontos e 5.1 rebotes no Campeonato Europeu) deixou o atual vice-campeão da Euroliga, o Halcon Avenida da Espanha, para jogar no Umana Reyer Venezia da Itália. Segundo a diretora de esportes do Venezia, Andrea Pulidori, a expectativa é que a jogadora, por sua versatilidade e qualidade, se adapte muito bem a sua nova equipe, uma das mais homogêneas da última Euroliga.
Quem se reforçou pra valer foi a equipe do Spartak da Rússia. Depois de contratar a ala/armadora titular da seleção russa, Ilona Korstin,1,83 cm (10,0 pontos/ 5,8 rebotes e 2.2 assistências no Campeonato Europeu) a equipe trouxe a ala/armadora letona Anete Jekabsone-Zogota, 1,76 cm, eleita a melhor jogadora européia pela Fiba, em 2007, e que no recém-terminado Campeonato Europeu obteve as marcas de 20,3 pontos/ 4,6 rebotes e 3,9 assistências por partida.
Com essas contratações feitas pelo Spartak, e com a ida de Ann Walters para o Ekaterimburgo, as equipes russas continuam como as grandes favoritas para a próxima Euroliga que começa apenas no final do ano.
Paulo Sergio
Nenhum comentário:
Postar um comentário