domingo, 14 de junho de 2009

Helen e Alessandra de volta?

Está no Databasket, na coluna do jornalista Frederico Batalha:

Essa notícia deverá tomar as manchetes nos próximos dias, mas é quase certo que as jogadoras Helen e Alessandra, campeãs mundiais em 1994, deverão retornar a Seleção Brasileira Feminina. A armadora Helen havia anunciado a sua aposentadoria em termos de seleção; enquanto Alessandra não vestiria mais a camisa do selecionado nacional se a diretoria anterior da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) seguisse.

21 comentários:

Sta. Ignorância disse...

Aff... quer dizer então que não haverá espaço mesmo para a nova geração? Quando é que vamos dar oportunidade para atletas como Nádia e Natália na seleção? quando elas estiverem velhas?

Anônimo disse...

Que renovação,hein Bassul!?
Tá é com medo de perder aqui no Brasil! Cuba se disfez, EUA vem fraco, e argentina vão chamar a menina que trabalha na farmácia... Pelo amor de Deus!
Tá com medinho....?
Antes não queria iziane e janeth, agora quer?
Falo tem que cumprir ou sua palavra não vale nada?

O que o medo não faz com as pessoas, hein...

Renova aí !!!!

Unknown disse...

AIA AIAIIAIAIA

fael disse...

Sinceramente não entendi o mal estar...seria excelente a volta da Helen, juntamente com a Natalia e Taissa.... Alessandra,Erika,Nadia, Kelly e Clarissa...vamos precisar muito das pivos.
Pq alas Kaé não está bem, Izabela está fria, Janeth aposentada e Iziane a salvadora?
Acredito muito na volta delas e precisaremos da força das pivos e os pontos...

Anônimo disse...

Se for verdade eu acho que ele está é certo! Hélen e Alessandra fizeram ótimas temporadas em Campeonatos fortes na Europa.
Apesar do equilíbrio o nível do Paulista está muito baixo e não dá nem para comparar qualquer jogadora dessas com o nível de Hélen e Alessandra.
Só torço para que o Bassul consiga ao mesmo tempo colocar em prática a tão falada seleção B que com o Grego não saiu do papel e só ficou no blábláblá.
Assim teríamos uma boa seleção para o Mundial do ano que vem e ao mesmo tempo um trabalho para deixar as meninas mais novas prontas para as outras competiçoes.

Mr. Hill disse...

Seleção tem que jogar as melhores. Não tem essa de renovação, se não há qualidade à altura não tem que renovar nada. Que se prepare melhor as meninas novas numa seleção B, mas a seleção principal tem que ter o que há de melhor.

Que armadora hoje joga mais que a Helen? Que pivô joga mais que a Alessandra?

E digo mais: a Helen deveria trazer a tiracolo a Silvinha Luz, que tá arrebentando na Espanha todos esses anos.

Anônimo disse...

Concordo com a volta... mas prefiro mais a Alessandra, ela sim faz a diferença.. Já temos a Adrianinha de armadora, que joga demais e agora a Natalinha que está mto bem... Sei lá viu.. O Bassul vai ter uma tarefa difícil...

Sta. Ignorância disse...

É, pois é Mr. Hill...

Mas será que as melhores do Brasil terão pernas até Londres?

Ou vamos ver em 2012 o mesmo resultado ridiculo e mediocre do ano passado, justamente por não ter preparado as mais jovens anteriormente, jogando-as na fogueira olimpica?

Basqueteiro... disse...

Adorei a notícia!!!

Tomara que seja verdade...

Seria excelente a Hellen e, sobretudo, a Alessandra de volta.

Para dar um gás enquanto não surgem novos talentos.

Menino Bionico disse...

oi pessoal, oi Bert.. eu acho q a Santa Ignorancia eh uma jogadora nova e frustrada.. parece que nao entende nada de renovacao... Trazer experiencia de volta, eh dar seguranca a estas mais novas. Nao significa que Helen e Alessandra serao as titulares e jogarao 40 min, mas na hora que a Nadia e a Natalia nao derem conta, entra Helen e Alessandra e consertam tudo de novo, pra entregar o jogo de volta pras novatas continuarem e aprender a ganhar com a selecao. Melhor noticia da selecao!!!!

Helton disse...

A princesa Helen Luz e nossa super pivô Alessandra , tomara mesmo q seje verdade.

rodrigo disse...

eu ainda acho que tem que chamar a dalina a marta sobral a leila a branca paula porque tbm a hortencia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk que pouco vergonha kkkkkkkkkk, e ainda vcs acham que erika kelly e adrianinha irão ficar no banco.......

Anônimo disse...

motivação zero pra quem bancou pra Helen e Alessandra durante anos e aguardava oportunidade... a que se ter cuidado para não ganhar duas excelentes jogadoras e perder outras 4 ou 5 tb boas jogadoras fuiiiiiiiiiiiii

Sta. Ignorância disse...

hahahahahaha... quem sabe vc não esteja certo bionico, quem sabe...rsrsrs


vamos ver no que dá nisso ai...

Anônimo disse...

volta vai.........

ALDO S C disse...

Quais são as novas jogadoras?
Essa transição tem que ser feita, masclar experiencia com novos talentos, é com certeza uma tarefa para o PAULO, equelibrio será fundamental, a unica coisa que eu admirador de basquete não ACEITO é a iziane voltar sem pedir desculpa ou algo paracido em publico, em publico sim pois todos vimos sua atitude , e ela tem q baixar sua bola se não , criaremos uma geração que não respeitará a EQUIPE!
Temos tudo para fazer essa reformulação com certa tranquilidade pois somos superiores a quase todas as equipe nesta situação!

Basqueteiro... disse...

Concordo com o Biônico!

Basta pensar na seleção de volley que com a levantadora Fofão (quase 40 anos) conseguiu o ouro olímpico.

Mesmo a seleção norte americana de basquete feminino usou a Leslie até o limite.

Sendo bem utilizadas, Alessandra e Hellen podem mesmo fazer a diferença. Desde que estejam bem fisicamente, claro.

Vamos ver no que vai dar.

jdinis disse...

Minha opinião:

1) A Adrianinha vive recusando convocações e a Érika tem muitos problemas de contusão. O Brasil pode se garantir com a Natália (inexperiente) e somente a Kelly no garrafão?

2) A Iziane, depois que as mais experientes saíram da seleção, virou "superstar". Será que a presença de Helen e Alessandra não contribui para que ela se enquadre?

3) Será que renovar perdendo, como foi nas Olimpíadas, não "queima" as novas jogadoras?

4) Os exemplos da Fofão e da Lisa Leslie, citados acima, não são válidos?

Sds.

Sylmara disse...

O Brasil só conseguiu ser campeão mundial e vice olímpico porque havia jogadoras experientes em quadra, para dar rumo às então novatas excelentes!
E aquelas outrora novatas hoje são jogadoras excepcionais (Hélen; Alessandra, Silvia Luz)que fazem uma falta danada na nossa seleção!
Tomara que seja verdade a volta!!!Quem torcia na época do basquete brasileiro classe A sente uma saudade enorme!!!

Anônimo disse...

eu não sou adepto desta história de renovação, eu acho que temos que usar o que temos de melhor no momento,independente de idade.Panela velha é que faz comida boa.

Anônimo disse...

é isso ai sylmara, quem sabe de basquete concorda plenamente,,,,
EXPERIENCIA E TALENTO vão fazer muito bem a seleção.que venha a silvinha tambem;
porque *****ESTRELISMO**** E talento não deram em NADA.