quarta-feira, 3 de junho de 2009

FIBA Américas e CBB assinam convênio para a realização da Copa América

20090602_852211_0206_ginasio_gde Durante reunião realizada nesta terça-feira, em São Paulo, foi assinado o convênio entre a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e a FIBA Américas para a realização da 6ª Copa América – Pré-Mundial Adulta Feminina, de 23 a 27 de setembro, em Cuiabá (MT). Estiveram presentes ao encontro o presidente da CBB, Carlos Nunes; o secretario geral da FIBA Américas, Alberto Garcia; o diretor do Departamento de Relações Exteriores da CBB e presidente da Federação Paulista, Antonio Chakmati; o consultor de marketing da CBB, José Carlos Brunoro; o diretor do SPORTV, Raul Costa Júnior; o superintende técnico da CBB, André Alves; o chefe de comunicação da FIBA Américas, Javier Otero; e o diretor de planejamento Luis Felipe Monteiro de Barros.

— A cidade de Cuiabá possui uma excelente estrutura para sediar eventos esportivos e acabou de ser indicada pela FIFA para ser uma das 12 sedes da Copa do Mundo de Futebol de 2014. Tenho certeza de que a Copa América de basquete será uma competição de excelente nível técnico e as delegações ficarão satisfeitas com a organização. Amanhã (quarta), estaremos em Cuiabá para a assinatura do contrato com o governo do Mato Grosso — explicou Carlos Nunes.

— Consolidamos toda a organização da Copa América e a filosofia de trabalho que será adotada antes e durante a competição. Vamos para Cuiabá nesta quarta-feira para fazer a vistoria nos ginásios de treinamentos e no Aecim Tocantins, onde os jogos serão disputados. Tenho certeza de que faremos uma das melhores edições do torneio — comentou Brunoro.

— O SPORTV e a CBB são parceiros desde 1996. Nesses 13 anos transmitimos os Campeonatos Nacionais Masculino e Feminino e os principais eventos que tiveram a participação das equipes brasileiras. E, mais uma vez, estaremos juntos para mostrar o maior evento do basquete feminino das Américas — disse Raul Costa Júnior.

A Copa América será disputada no ginásio Aecin Tocantins, em Cuiabá, que tem capacidade para 11 mil pessoas. O Brasil terá como adversários Argentina, Canadá, Chile, Cuba, Porto Rico, República Dominicana e Venezuela. Apenas os três primeiros colocados garantem a vaga para o 16º Mundial da República Tcheca, também em 2010. A seleção brasileira, patrocinada pela Eletrobrás, foi campeã da Copa América em 1997 (São Paulo) e 2001 (Maranhão) e três vezes vice-campeã (1989/1993/2005).

 
COPA AMÉRICA FEMININA
 
ANO – CIDADE – PAÍS – OURO – PRATA – BRONZE
1989 – São Paulo – Brasil – Cuba – BRASIL – Canadá
1993 – São Paulo – Brasil – Estados Unidos – BRASIL – Canadá
1997 – São Paulo – Brasil – BRASIL – Estados Unidos – Cuba
2001 – São Luís – Brasil – BRASIL – Cuba – Argentina
2005 – Hato Mayor – Rep. Dominicana – Cuba – BRASIL – Canadá

Um comentário:

Anônimo disse...

O SPORTV e a CBB são parceiros desde 1996 - traduzindo: a seleção vai jogar a copa América no horário que a Globo/Sportv quizer, nós não vamos ter a oportunidade de assistir, e novamente o ginásio vai estar vazio, igual ao Mundial!!!!
Me perdoem, mas é a famosa parceria caracu!!!!!
Toma jeito, CBB!!!!

Paulista indignada....