Após uma ótima temporada na Espanha, defendendo o Hondarríbia Irún, a armadora Helen Luz está no Brasil, aproveitando as férias ao lado do marido Otávio. A jogadora foi a quinta melhor da competição e a líder do time nas assistências com média de 3,54 (92 no total). Também foi a segunda maior pontuadora da equipe com 323 pontos. O Hondarríbia Irún terminou a fase regular na oitava colocação com 39 pontos (13 vitórias e 13 derrotas). No playoff de quinto ao oitavo lugar, o clube perdeu por dois a zero para o C.B. Olesa-Espany (77 a 76 e 75 a 73).
— Foi uma temporada excelente para mim. Este foi o meu melhor ano na Espanha. Joguei bem durante a competição e ganhei a confiança do meu técnico e das minhas companheiras. Pela primeira vez, venho para o Brasil de férias com o meu contrato já renovado.
Após seis meses de treinos, viagens e jogos, Helen curte o seu merecido descanso. Antes de voltar a terra natal, uma parada nas Ilhas Canárias para aproveitar a estação mais quente do ano.
— Quando é verão no Brasil, estou atuando na Espanha. E quando finalmente chega o verão na Europa é hora de voltar para o Brasil e rever a família, amigos e ficar no meu país. Não tenho muita oportunidade de pegar sol, curtir uma praia, porque estou sempre nos lugares durante o inverno. Este ano, passamos uns dias nas Ilhas Canárias antes de vir para São Paulo para sentir o sol de verão e pegar uma cor.
Mesmo longe das quadras, Helen não para de pensar em basquete e aproveita o tempo no Brasil para cuidar do projeto social que tem com as irmãs Cíntia e Silvinha. Em parceria com a Prefeitura de Louveira, a Associação Cesta de Três proporciona aulas de basquete para crianças de 10 e 11 anos.
— Quem está à frente do projeto é a Cíntia, que fica mais tempo no Brasil. Sempre que venho para casa, ajudo no que for necessário para dar continuidade ao trabalho que estamos fazendo. Por enquanto, estamos com crianças de 10 e 11 anos, mas queremos dar oportunidade para as mais velhas também. Hoje, as aulas de basquete são realizadas pela manhã para aqueles que estudam à tarde e planejamos abrir uma turma à tarde para quem vai ao colégio de manhã. Contamos com o apoio da Prefeitura e estamos procurando outros parceiros para ajudar o projeto a crescer cada vez mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário