Carina foi o destaque de Americana nesta primeira fase
A VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana encerrou o primeiro turno do Campeonato Paulista Feminino ocupando a segunda colocação. Foram seis jogos, sendo cinco vitórias e uma derrota. Na liderança está Ourinhos com seis vitórias.
Com uma média de 72 pontos por jogo, a VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana marcou um total de 433 pontos no primeiro turno. Sofreu 381 pontos, média de 63 por partida.
A pivô Carina teve uma grande atuação nesta primeira fase do Campeonato. Foi a cestinha da equipe com 88 pontos, uma média de 14 pontos por jogo e a melhor reboteira com a marca de 39 rebotes. A lateral Karla foi a segunda melhor cestinha com 80 pontos e a pivô Flávia fez 38 rebotes. A melhor assistência ficou a cargo da armadora Natalinha.
Branca, técnica da equipe, avalia a segunda colocação como positiva. “Perdemos apenas para a atual Campeã Brasileira, Ourinhos. Se tivéssemos perdido para outras equipes, estaria bem preocupada. Temos metas claras e faremos o possível e o impossível para atingi-las. Quero o meu grupo muito melhor do que tem sido. É com comprometimento e fidelidade nos treinamentos que atingiremos nossos objetivos”, ressaltou.
Segundo turno
O segundo turno do Campeonato Paulista Feminino começa na terça-feira (19/5). A VivoSabor/Unimed/Folhamatic/Americana encara o São Cateano/Unip, às 20 horas, fora de casa. “Encontraremos uma equipe embalada porque venceu na última rodada contra Piracicaba. Será necessário ter disciplina tática, ter esforços nos treinamentos para ter uma boa dinâmica no jogo”, falou Branca que espera que nesta fase, a equipe de Americana se torne a primeira colocada em defesa. “Quando você tem uma boa defesa, naturalmente o seu ataque melhora”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário