domingo, 17 de maio de 2009

Com total respaldo, Hortência confirma o retorno de Iziane à seleção

Com o discurso que sempre vai tomar a melhor atitude em benefício do basquete feminino do Brasil, a ex-jogadora Hortência, que recentemente assumiu o cargo de coordenadora do basquete feminino na Confederação Brasileira de Basquete, vai se encarregar de fazer a reaproximação entre o técnico Paulo Bassul e a armadora Iziane. Os dois se desentenderam no Pré-Olímpico de 2008 e, desde então, a jogadora não foi mais convocada.

- A partir de agora, o basquete feminino sempre terá as suas melhores jogadoras na quadra. Isso significa que ela será convocada. Eu já conversei com ela, até trocamos e-mails e, num primeiro momento, ela se mostrou disposta a cooperar para o bem do basquete - disse Hortência.

Já o técnico Paulo Bassul, que teve confirmada a sua permanência no cargo de treinador da seleção brasileira, disse que não tem nenhum problema com a atleta e vê com bons olhos o retorno da atleta.

- Ela é uma grande jogadora e será convocada. Resta ver se ela está disposta se enquadrar no projeto. E, quando eu falo assim, não é o projeto do Paulo Bassul, e sim o projeto da Confederação Brasileira de Basquete. Ninguém aqui questiona a qualidade da Iziane. Ela só precisa mostrar uma outra postura - concluiu.

2 comentários:

Mr. Hill disse...

O Basul se sujeitar a convocar uma atleta desagregadora para permanecer como técnico da seleção vai ter um preço alto lá na frente.
O basquete é um jogo de egos, e a sede de poder do Bassul é imensa (embora ele seja ótimo)essa submissão e obrigação de convocar a Iziane vai pesar.
E o fato dela estar no time não muda nossas chances no cenário mundial, ela não tem cacife pra fazer a seleção vencer uma Rússia, por exemplo, ou Austrália (como a Hortência e Paula tinham). É muito barulho pra uma atleta que não ganhou nada na vida e não se compara a estrelas (verdadeiras) de primeira grandeza como uma Penny Taylor.

F1 Trulli disse...

pra mim Hortência chamou Bassul e só deu 2 opções a ele, ou ele trabalha com Iziane ou vaza...

eu realmente ficaria bem mais feliz vendo Ferreto treinando, + fico muito feliz em ver a melhor jogadora do Brasil (em atividade) voltar a seleção

gogogo Iziane