quarta-feira, 1 de abril de 2009

Pivô Zaine se prepara para a decisão da EuroCopa

20090401_279946_0104_Zaine_gde Medalha de bronze na Olimpíada de Sydney (Austrália / 2000), a pivô brasileira Zaine David chegou a mais um momento histórico em sua carreira. Pela primeira vez, o clube italiano que defende, o Cras Basket Taranto disputa o título da Eurocup. A equipe recebe, nesta quinta-feira (15h30 de Brasília), o Galatasaray (TUR) em casa, no ginásio Palamazzola, na primeira partida da final. O segundo jogo será realizado no dia 9, no Darussafaka Ayhan Sahenk, em Istanbul, na Turquia. O vencedor garante a vaga para a Euroliga 2009/2010. Os jogos poderão ser acompanhados ao vivo no site da FIBA Europe (www.fibaeurope.com).


— Tivemos pouco tempo para nos prepararmos para o jogo da final, já que também estamos disputando o Campeonato Italiano. Estávamos concentradas nos times que enfrentaríamos até o último domingo. Nesta segunda-feira, começamos a estudar o time turco, assistindo aos vídeos e entendendo melhor as características das jogadoras — comentou a pivô Zaine, de 31 anos e 1,90m.


O Taranto chega à final com apenas duas derrotas em 14 jogos. Na fase de classificação, o time italiano terminou em primeiro lugar do grupo “F” com 11 pontos (cinco vitórias e uma derrota). Na fase seguinte, a equipe derrotou o CSS-LMK SF. Gheorghe (ROM) nos dois jogos (71 a 66 e 80 a 60) e avançou para as oitavas-de-final, onde venceu os dois confrontos contra o francês Tarbes (75 a 66 e 73 a 69). Nas quartas-de-final, o Taranto enfrentou o Feve San Jose (ESP) e levou a melhor no saldo de cestas, já que ganhou a primeira por 66 a 43 e perdeu a segunda por 63 a 60. Na semifinal, o clube superou o Dynamo (RUS) nas duas partidas (76 a 71 e 85 a 75).


— A cidade está vivendo com muita expectativa essa final, pois è inédita para o clube. Os ingressos já estão esgotados. Nós estamos tranqüilas. Sabemos que será um jogo muito duro, que vamos enfrentar um time muito preparado e motivado, mas temos possibilidade de vencer. Assim como a nossa equipe, o Galatasaray é uma surpresa na competição. Teoricamente, não era um candidato ao título. Se chegou à final, foi por mérito de ter um bom grupo e jogo coletivo, assim como o Taranto — analisou a brasileira.


CAMPEÕES DA EUROCUP


2008 – Beretta-Famila (ITA)
2007 – Dynamo Moscow (RUS)
2006 – Spartak (RUS)
2005 – Phard Napoli (ITA)
2004 – Baltiyskaya Zwezda (RUS)
2003 – Aix en Provence BB (FRA)

3 comentários:

Técnico Marco Chaves disse...

Meus amigos do mundo da bola laranja, eu quero saber oque essa moça fez de tão grave, que os técnicos das seleções brasileiras, nunca convocão ela?

Obrigado

fábio balassiano disse...

Bert, perguntas leigas: há alguma explicação para a Zaine ter sumido da seleção ao longo desses anos todos? será que ela não teria espaço durante os treinamentos, nem mesmo para ser observada pelo treinador?

abs, fábio balassiano

Anônimo disse...

sim pois as pessoas acham que a mamá eé melhor do que ela.... e mas linguas falam que o bassul não gosta do jogo dela