domingo, 12 de abril de 2009

Gêmeas Courtney e Ashley Paris foram uma atração à parte no draft da WNBA

Paris_gallery1_400 Muita gente ficou surpreso com o fato de Courtney Paris ter aparecido somente na sétima posição do draft, selecionada pelo Sacramento Monarchs.

Paris foi a terceira componente do trio de maior destaque da seleção sub-21 americana, que ficou com o ouro no Mundial 2007. Candice Wiggins e  Crystal  Langhorne eram as outras duas estrelinhas. Além disso, Paris trazia uma trajetória de peso (trocadilho infame!) na NCAA.paris

Cotada no início do ano como provável escolha número 1, o status de Courtney foi caindo. Segundo o que se especula, a razão principal seria a má condição física da pesada pivô.

“As pessoas já sabem da sua falta de condições atléticas” afirmou a onipresente Nancy Lieberman. “Muitas das pessoas com quem converso acham que, na WNBA, ela não terá tantos rebotes, já que eles ocorrem na NCAA em função de erros na segunda ou terceira tentativa de arremesso” complementa.

Enquanto a cotação da Courtney despencava, a de outra jogadora subia: Ashley Paris, irmã gêmea de Courtney. Mais magra e versátil, Ashley complicou ainda mais a situação ao mandar embora doze quilos na véspera do draft, o que teria deixado Courtney magoada.

Ashley acabou lembrada pelo Los Angeles Sparks, na vigésima segunda posição.

Certamente será interessante acompanhar como as gêmeas se adaptarão à WNBA.

2 comentários:

KatiaSilene disse...

Mais uma dupla de irmãs gêmeas na WNBA para acompanhar as duplas que já lá estão: Coco e Kelly Miller, e as outras irmãs Doneeka Lewis (Hodges) e a Roneeka Hodges!

Marcos disse...

Se elas virem ao Brasil poderão formar um "time de peso" juntamente com algumas brasileiras.