Alguns leitores reclamam _com toda a razão_ dos incompreensíveis critérios usados pela Federação Paulista para premiar seus atletas na temporada passada.
O mais chocante, certamente, é o prêmio revelação para a ala Palmira. Não bastassem os 24 anos e as passagens pela seleção, a ala já havia sido uma das maiores cestinhas do campeonato há dois anos atrás, quando defendia Bauru. É uma absoluta falta de critério e inteligência tal escolha.
Na seleção de Ouro, a opção por Micaela na posição 4 é bastante discutível e é apenas mais um exemplo do brilhantismo dos nossos “especialistas” na leitura e análise do jogo e das jogadoras.
Por fim, não acompanho a fundo as divisões de base, mas a premiação de Urubatan como melhor técnico do juvenil parece mais uma daquelas tolices políticas.
No próximo ano, talvez a missão desses nobres cavalheiros seja ainda mais complicada, já que estarão avaliando um campeonato que até o momento nem trabalho de estatística tem.
E aí chegamos a uma situação complicada: qual o problema de uma entidade que não consegue incentivar a prática do esporte, nem atrair clubes, muito menos gerar o consenso entre eles? Uma entidade que não tem preocupação alguma com a formação do público, com televisionamento. Que ignora solenemente a palavra marketing. E que não consegue nem premiar com coerência quem se destacou em meio ao caos.
4 comentários:
Bom dia, pessoal! Só mais um pequeno detalhe que eu queria humildemente incluir a tudo isso que o Bert brilhantemente postou: o presidente dessa "entidade" não é candidato nas próximas eleições da CBB? A coisa já tã péssima e pode piorar. O que é apenas um problema, digamos, "estadual", pode vir a ser "nacional" e aí, meus amigos, podemos colocar a viola no saco e entregar o nosso basquete feminino às traças! Ontem só fiquei sabendo do resultado dos jogos após a meia-noite. Na era da Internet e da velocidade das informações, vocês não acham que é tempo demais para sabermos um mísero placar das partidas? Online podemos esquecer! Abraço a todos. Bert, parabéns pelas palavras!
acho que vcs deveriam criticar a federação e não a menina...esse premio pra ela deveria ter sido à 2 anos atras como já foi mencionado antes...mas enfim isso é federação paulista minha gente....
na minha humilde opinião, a revelação deveria ter ido para a Hortencia, do Minercal...ou para a Paula, da Unimep... e melhor armadora para a Branca, do Minercal tambem...e a seleção de ouro deveria ser - Branca, Paula, Hortencia, Marta Sobral e Joyce.
Quem faz a escolha são os técnicos envolvidos ... por que, antes de criticar, não se apura a informação correta?
Postar um comentário