domingo, 26 de abril de 2009

CBB APROVA INFRA-ESTRUTURA DE CUIABÁ PARA COPA AMÉRICA

Cuiabá / MT — “Estamos muito satisfeitos com tudo o que vimos”. Com essa frase, o presidente da Confederação Brasileira de Basketball, Gerasime Grego Bozikis, abriu a coletiva de imprensa ao lado do secretário de Esporte e Lazer do Mato Grosso, Baiano Filho; do vice-presidente da CBB Roberto Beck; do gerente técnico da CBB André Alves; e do presidente da Federação Mato-Grossense de Basquetebol, Cláudio Barreto Júnior. Depois de três dias na capital do Mato Grosso, Cuiabá, os dirigentes da CBB afirmaram que a cidade possui toda a infra-estrutura para realizar a Copa América – Pré-Mundial Feminina.

— Estamos contentes com o desejo de todas as pessoas em realizar um grande evento em Cuiabá. Contamos com a vontade esportiva do governador Blairo Maggi, além da objetividade nas decisões do secretário Baiano Filho. Vamos inaugurar o piso de madeira flutuante, padrão NBA, no ginásio Aecin Tocantins, que tem capacidade para 11 mil pessoas e excelentes instalações. Decidimos que a entrada será franca para que o público possa ver de perto as estrelas do basquete feminino das Américas. A rede hoteleira, o setor de transporte e tudo mais que envolve o evento atende perfeitamente todas as necessidades lojísticas. Com certeza, faremos uma grande festa do basquete no estado do Mato Grosso e que terá enorme repercussão esportiva na região Centro-Oeste — comentou o presidente Grego.

A Copa América – Pré-Mundial Adulta Feminina será disputada de 23 a 27 de setembro. A seleção brasileira, patrocinada pela Eletrobrás, foi campeã em 1997 (São Paulo) e 2001 (Maranhão) e três vezes vice-campeã (1989/1993/2005). O Brasil terá como adversários Argentina, Canadá, Chile, Cuba, Porto Rico, República Dominicana e Venezuela. Apenas os três primeiros colocados garantem a vaga para o 16º Mundial da República Tcheca, também em 2010.

COPA AMÉRICA FEMININA
ANO – CIDADE – PAÍS – OURO – PRATA – BRONZE
1989 – São Paulo – Brasil – Cuba – BRASIL – Canadá
1993 – São Paulo – Brasil – Estados Unidos – BRASIL – Canadá
1997 – São Paulo – Brasil – BRASIL – Estados Unidos – Cuba
2001 – São Luís – Brasil – BRASIL – Cuba – Argentina
2005 – Hato Mayor – Rep. Dominicana – Cuba – BRASIL – Canadá

ELETROBRÁS, PATROCINADORA OFICIAL DO BASQUETE BRASILEIRO

Fonte: CBB

Um comentário:

Magic Gracy disse...

Faz favor de editar e me dar creditos pela noticia,pq fui EUUUUU q te passei isso kkkkkkk


vamos nos ver em cuibá tutis?kkkkkkk