segunda-feira, 6 de abril de 2009

Americana e São Caetano fazem amanhã o primeiro jogo do Paulista 2009

338b O Campeonato Paulista Feminino - 2009 será aberto nesta terça-feira (07 de abril), com a partida isolada envolvendo Vivo Sabor/Unimed/Folhamatic/Americana e São Caetano/UNIP, às 20h00, no ginásio Municipal Centro Cívico, na cidade de Americana (SP).

Sob o comando da treinadora Branca, o representante do Interior chega com o status de favorito, já que reforçou bastante o seu elenco. Da temporada passada, permaceram Karla, Adriana, Renata, Babi e Karina.

Já entre os reforços aparecem: Micaela (ex-Ourinhos), Natália (ex-TTT Riga, da Letônia), Flávia (ex-São Bernardo) e Domenica (revelada pelo Finasa/Osasco, mas atuava há cinco anos no basquete norte-americano).

- Vamos estrear contra uma equipe que requer todo cuidado, já que, apesar de jovem, é muito bem treinada. O nosso time sabe o que quer, tem objetivos definidos para esta temporada, e trabalhou forte na pré-temporada, justamente para chegar em excelente estágio físico e técnico para este primeiro jogo - analisa Branca.

- Existe aquela pressão da estréia ser em casa, mas o elenco está preparado para começar de forma positiva - complementa a treinadora do Vivo Sabor/Unimed/Folhamatic/Americana.

Já o time do Grande ABC, dirigido pelo técnico Norberto da Silva, o Borracha, chega com a mesma formatação das temporadas anteriores, ou seja, contando com elenco basicamente jovem, usando as peças vindas das categorias de formação da cidade. A expectativa é surpreender e revelar jogadoras.

Os destaques são: Daiana, ex-São José, Nádia, Djane, Júlia, ex-Mangueira-RJ, e Thaissa.

- O favoritismo, nesta estréia, é total de Americana, pois foi o time que mais investiu e se reforçou bastante. Já o nosso time teve a troca de três jogadoras e estamos recomeçando um trabalho, dentro da filosofia da equipe, que é contar com um elenco jovem, mas promissor - analisa Norberto.

- O elenco evoluiu nos treinamentos, existem jogadoras que podem aparecer, mas temos que ter paciência, especialmente neste início de competição. Vamos encontrar algumas dificuldades no começo, mas a tendência é de crescimento gradual com o desenrolar do campeonato - complementa o técnico do São Caetano/UNIP.

De acordo com o sistema de disputa do estadual feminino, a Fase de Classificação será disputada em chave única, jogando todos contra todos, classificando-se os quatro primeiros colocados para a Série A-1 e os demais para a Série A-2. A partir daí, serão jogadas as fases do playoff semifinal e final.

Os clubes participantes são: AD Santo André, Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva BC, Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos, Esporte Guarulhos, São Caetano/UNIP (São Caetano do Sul), Vivo Sabor/Unimed/Folhamatic/Americana e XV/Cosan/Amhpla/Selam (Piracicaba).

15 comentários:

Anônimo disse...

alem dessas contratacoes , americana tbm contratou a pivo Ega , que deve se apresentar dia 20 e ja estreia contra catanduva , qdo tbm sera divulgado o novo patrocinador de americana ,quem deve bancar os vencimentos da moca, somando as demais contratacoes , americana chega ao numero de 5 novas jogadoras , formando assim o melhor conjunto do paulista , resta saber se isso trara mais um caneco pra cidade , eh esperar pra ver

Anônimo disse...

Eu falei uma vez e não foi publicado, há se tivesse anti doping, tem uma jogadora que não ia poder entrar em quadra.

Anônimo disse...

Acho que sei quem é..........ahahah

Anônimo disse...

pessoal a maioria desta meninas são de seleção e ja fizeram anti dopping, vcs são invejosos demais, deixa as meninas quietas pelo amor!

Anônimo disse...

Não importa que seja de seleção ou não, se fez anti doping na seleção a um ano atras, já passou, vamos ver agora.
Prestem atenção

Anônimo disse...

Cuidado, gente!

A INVEJA mata e mata muito bem matado!

Vamos cuidar cada um de sua vida e deixar as jogadoras em paz...

Hauhauhauhau...

Anônimo disse...

Tem razão!

E não é só uma não!

Covardia, tem que jogar limpo pô!
Concordo que deveria ter o exame!
Daí seria uma prova que não rola essas drogas por aí...

Bom, o futuro dirá quem usou ou não, pois a porcaria da droga não perdoa os orgãos de quem as usam.

Se estivermos equivocados, perdoem-nos!

Bom Paulista pra tds!

Anônimo disse...

Já passou não!!!! O que passou foi a Seleção!!! Garanto que se fizerem exames agora, pegam um monte!!!

Anônimo disse...

Eu já até imagino de quem vc tá falando, e não tá errado não, é só ficar atento nos jogos de Americana, principalmente quando os adversários forem difíceis.

Anônimo disse...

Quem será esta pessoa ???
Se tivesse o exame teria rodado a tempos...

Lucas Canossa disse...

Hummm..verdadeee..ja até imaginoo heimm.....quem será..ashashuas

Anônimo disse...

quem ta falando tem q provar, se for homem pq não dizem o nome das atletas? isso é inveja so pode ser, como vcs são baixos,,,

Anônimo disse...

Eu só quero fazer uma ÚNICA pergunta:

Essas pessoas que estão abrindo a boca para julgar e falar de dopping e de atletas, quantas possuem diploma de medicina, hein?

Vou ser mais claro e objetivo, pois tenho certeza que essas mesmas pessoas não conseguem entender o que eu estou falando...
Quero saber quantos são médicos???

Anônimo disse...

Ser for homem ou se for mulher, não é anonimo aí de cima...ahahah

Anônimo disse...

Vc não fez uma UNICA pergunta, vc fez DUAS perguntas!!! ahahah