terça-feira, 3 de março de 2009

Unimed/Americana conhece adversários no Paulista Adulto


A Unimed/Americana conheceu nesta terça-feira (3/3), durante reunião na Federação Paulista de Basquete (FPB), seus adversários no Campeonato Paulista Adulto Feminino da Série A1, que tem abertura programada para o dia 1º de abril e encerramento previsto para 15 de junho. A competição terá a participação de dez equipes, que foram divididas em duas chaves para a disputa da primeira fase. A Unimed está na Chave A ao lado de Catanduva, Guarulhos, São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo. A Chave B é composta por Ourinhos, Santo André, Piracicaba, Jundiaí e Santos.


Os jogos serão disputados em turno e returno dentro das chaves. Cada time fará, no mínimo, oito partidas. Os dois primeiros de cada chave avançam ao playoff semifinal, que terá os confrontos 1º da A x 2º da B e 1º da B x 2º do A. Os vencedores decidem o título. A tabela será divulgada nos próximos dias pela Federação Paulista de Basquete (FPB), que aguarda a regularização da documentação de todas as equipes que confirmaram participação no estadual.


O professor Clóvis Roberto Haddad (Vita) representou a Unimed/Americana na reunião de hoje na FPB. Ele esteve acompanhado do secretário de Esportes de Americana, Mario Antonucci. Os dois conversaram com o vice-presidente da entidade, Loester Serigatto, para tratar da possibilidade de redução das taxas cobradas pela federação em todos os campeonatos que o clube de Americana participa. "A presença do ´Seu´ Mario na FPB foi muito importante e mostrou o interesse que a Prefeitura tem pelo nosso projeto de basquete feminino. Abrimos um caminho nesta conversa com o Loester e acredito que teremos boas novidades muito em breve", disse Vita.

4 comentários:

Anônimo disse...

cm sera esse campeonato?classifica 2 de cada chave né,e ai os times que nao classificarem cm ficam?

Anônimo disse...

nossa, guarulhos e são bernardo vão participar?? que bom!


pensei que são josé fosse disputar o paulista tbm como nos anos anteriores... uma pena.


Pelo jeito vai uma competição mais curta, pelo modo de disputa adotado...

Anônimo disse...

Beeeeem curta...desta forma, cada equipe vai jogar 8 jogos na primeira fase...4 em casa e 4 fora...
Se classificam 2 de cada grupo (que serão, Ourinhos, Catanduva, Americana e Santo André)...os outros 6 vão pra...pra...pra...bem...deixa pra lá...

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk verdade vao tudo pra casa...