sexta-feira, 27 de março de 2009

São Bernardo desiste de disputar o Paulista e prioriza a base


O São Bernardo/Fundação desistiu de disputar o Campeonato Paulista Feminino de Basquete. Com isso, a FPB (Federação Paulista de Basquete) teve de mudar as regras da competição. Agora, ao invés de ter dois grupos, a competição será disputada em chave única, com os quatro primeiros avançando para as semifinais.
"Este ano o Paulista será disputado com as equipes da primeira e segunda divisão juntas e, na avaliação de nossa comissão técnica, a equipe ainda não tem a qualidade necessária, pois pretendemos realizar um trabalho voltado à base. Queremos desenvolver este trabalho, dar consistência e, no futuro, voltar", afirmou o secretário de Esportes, José Luiz Ferrarezi.
Fora do Estadual, a equipe de São Bernardo deverá focar suas atenções nos Jogos Regionais e Abertos do Interior. Além de disputar a Liga do Interior.
Mesmo sem o São Bernardo o Grande ABC ainda contará com duas equipes na competição. O Santo André, que se reforçou com várias jogadoras, entre elas a ala Lilian (ex-São Bernardo) e a cubana Ariadna, e o São Caetano, que novamente disputará o Paulista com jogadoras formadas na sua base.

Fonte: Diário do Grande ABC

Nenhum comentário: