quarta-feira, 4 de março de 2009

Piracicaba contrata Daiane Daleaste e Daiana "Veia" Andrade

A equipe do XV de Piracicaba/Unimep/Amhpla/Selam retornou ontem aos trabalhos com dois reforços: são a lateral Daiane Daleaste, 22, 1,95m (ex-Sport Recife-PE), que está retornando ao clube depois de dois anos, e a armadora-lateral Daiana Carolina Ferreira Andrade, 21, 1,75m, (ex-São José dos Campos).

A equipe começa a pré-temporada pensando em participar do megacampeonato da FPB (Federação Paulista de Basquete) cuja definição acontecerá hoje, a partir das 16h, na sede da entidade, em São Paulo. As conversações foram transferidas da última sexta-feira para hoje.

A técnica Ana Cristina Cristofoletti disse ontem que ainda não obteve recursos para pagar as taxas de arbitragem, mas caso haja um consenso na reunião de hoje na federação, inscreverá o time. “As meninas não querem mais participar somente dos Jogos Regionais e Abertos. Elas querem se expandir”, disse.

De acordo com Ana, é provável que todos os times participem da nova fórmula de competição que une equipes das Séries A1 e A2 e após a primeira fase saem os finalistas de cada categoria. O início da competição, previsto para o dia 14 de março, está ameaçado porque a maioria das equipes está com poucos recursos.

“Acredito que para o bem do basquete, todos os times terão condições de participar (do campeonato). Mesmo com poucos recursos, o trabalho é sério e há cidades com grandes investimentos”, disse Ana. Ao todo 14 times devem se inscrever.

O elenco está formado, além dos dois reforços, pelas seguintes atletas da temporada 2008 – que foram campeãs dos Jogos Regionais e Abertos: Angela e Veneza (armadoras), Joceli (armadora/lateral), Luco (lateral/pivô), Eliane (pivô), Elaine (lateral) e Kelly Cota (pivô). Mais uma pivô deve chegar nos próximos dias.

Daiane jogou em Piracicaba ainda quando a técnica Branca comandava o time. Atuou no campeonato da Nossa Liga e na A1, em 2006. A partir de 2007 começou a defender o Sport Recife onde jogou dois campeonatos brasileiros (2007 e 2008) e um paulista (Presidente Prudente/Sport). “Foi uma experiência positiva. Acho que serei mais útil nesse momento. Conheço a cidade e o time”, disse a atleta.

Já Daiana, embora muito jovem, tem vasta experiência. Além do mais recente São José, jogou no Osasco/Finasa, Joinville, Jaraguá do Sul (ambos de Santa Catarina) e Pindamonhangaba. “Encontro um time com uma base e entrosado. Isso é muito bom porque facilita a adaptação a um estilo de jogo para quem está chegando”, explicou.


Fonte: Jornal de Piracicaba

Nenhum comentário: