Um imprevisto torna incerta a participação do XV/Unimep/Amhpla/Selam no Campeonato Paulista Feminino da Série A1, com início previsto para 1º de abril. A técnica Ana Cristina Cristofoletti disse ontem que, devido a desistência da equipe de São Bernardo, o regulamento mudou: de duas chaves com cinco times, passou para grupo único com nove equipes.A equipe piracicabana já havia confirmado a participação baseado no regulamento anterior, mas de acordo com a técnica, as novas regras culminam em gastos extras. “Serão sete partidas a mais com o turno único. Com isso aumenta o número de jogos, tanto em casa quanto fora, aumenta o custo de arbitragem, de viagem e alimentação. A gente estava preparada para uma situação e agora temos que nos readequar para poder confirmar a participação no campeonato e temos até amanhã (quarta-feira, 25 de março de 2009), meio-dia, para fazer isso.” Uma alteração repentina nas regras do campeonato prejudica, segundo a técnica, todas as equipes. “Principalmente as que têm verba menor”, disse Ana, que aguarda até o final da semana a chegada de mais uma pivô.
Fonte: Jornal de Piracicaba
3 comentários:
Nao tem grana vai jogar Liga Regional, agora esses times pequeno parem de atrasar o Paulista, não existe fórmula mágica, ou tem grana e time, ou não tem, se não tem, não joga....
REVOLTA TOTAL....
Pessoas que não tem o mínimo de noção sobre como se é difícil fazer basquete femininno no Brasil, deveriam "lavar a boca" pra falar de Piracicaba.
Quando a ignorância sobre o assunto é dessa imensidão, é preferível calar-se.
Primeiramente, essa pessoa que fez esse infeliz comentário não deve saber que apesar de Piracicaba não ter jogado esses últimos anos o Paulista A1,conseguiram manter as jogadoras recebendo e estudando (bolsa integral) na ótima Unimep.Jogaram jogos regionais e Abertos e uma liga regional, portanto, é bom lembrar que NENHUMA ou quase nenhuma equipe teria estrutura pra dar esse tipo de respaldo as suas atletas na crise em que se encontra o esporte nacional.Infelizmente esse comentarista acima também não deve conhecer a história gloriosa que Piracicaba tem no basquete feminino, que sempre trabalhou com muita honestidade e respeito.
Parabéns Piracicaba pelo sempre excelente trabalho!
com crtza a ana consegue tirar agua de pedra quando o assunto eh esse!
Postar um comentário