quarta-feira, 25 de março de 2009

Hortência coordenará Centro de Excelência do Basquetebol de Curitiba

O Centro atenderá jovens com idade entre 10 e 17 anos

Será lançado nesta sexta-feira (27) o Centro de Excelência de Basquetebol, de Curitiba, programa para ensinar a modalidade o esporte a jovens carentes. O projeto, que é uma parceria entre a Federação Paranaense de Basquetebol, Prefeitura de Curitiba e Unimed-Curitiba, será coordenado por Hortência Marcari, ex-jogadora da seleção brasileira de basquete.

O lançamento será na Praça Oswaldo Cruz, às 15h, e contará com a presença de estrelas do esporte nacional, como Magic Paula, Maurren Maggi, Cafu, Juninho Paulista e o representante do Comitê Olímpico Brasileiro e ex-jogador de vôlei, Bernard Rajzman. "É um programa para promover o esporte entre os jovens, oferecendo outra alternativa de vida, distante da criminalidade e das drogas", afirma o secretário municipal do Esporte e Lazer, Rudimar Fedrigo.

O Centro de Excelência de Basquetebol atenderá jovens com idade entre 10 e 17 anos, em espaços esportivos da Prefeitura e de outras cidades da Região Metropolitana. O projeto dará continuidade ao Centro de Desenvolvimento de Basquete de Curitiba, que atendeu mais de mil alunos em centros municipais de esporte e lazer. A meta é que o Centro de Excelência atenda, até o fim deste ano, mais de 6 mil jovens na capital e em cidades vizinhas.

O programa adotará a metodologia desenvolvida pela jogadora Hortência Marcari. Estas técnicas foram repassadas aos professores da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer por profissionais da Federação Paranaense de Basquetebol.

Os professores do novo programa darão aulas em 14 espaços da cidade, cedidos para uso do Centro de Excelência. A Unimed fornecerá camisetas e bolas. As aulas acontecerão nas tardes de segunda-feira e sexta-feira, com 90 minutos a duas horas de duração. As inscrições para participar do programa podem ser feitas nas administrações regionais da Prefeitura.

Fonte: Redação Bem Paraná, com informações da Prefeitura de Curitiba

Nenhum comentário: