quarta-feira, 4 de março de 2009

Federação e clubes criam fórmula ridícula para o Paulista Feminino

Photobucket


Depois de vários adiamentos, a Federação Paulista divulgou hoje a fórmula do Paulista, que agora começa dia 01 de abril (talvez não por acaso, o Dia da Mentira).

Realmente me impressiona como depois de tanto tempo, a federação e os clubes conseguiram organizar uma fórmula de disputa tão ridícula como a anunciada.

Reuniram dez equipes, das quais uma boa parte nem elenco definido tem.

Optaram, então, por dividí-las em dois grupos de cinco, nos quais as equipes se enfrentarão.

Encerrada essa fase (a ser disputada em 60 dias), seis clubes estarão eliminados e terão encerrado sua participação na competição.

O óbvio terá acontecido: Ourinhos, Americana, Santo André e Catanduva começarão a jogar as semifinais e cerca de 72 atletas e seus técnicos enfrentarão ou a inatividade ou o desemprego.

Nas semifinais, outro retrocesso: a série será disputada em melhor de três jogos!

Que absurdo!

Para encerrar, consideremos apenas uma hipótese: Catanduva elimina Ourinhos nas semifinais e faz a final com Americana (calma, é só uma hipótese). A temporada se encerraria sem que houvesse um único confronto Americana x Ourinhos.

Sei que nem o mar, nem as marolinhas estão para peixe, mas o basquete feminino merecia um pouco mais que esse torneio-tampão.

29 comentários:

Anônimo disse...

realmente, conseguiram ser pior que o campeonato nacional... do que vai adiantar as equipes correrem pra montar seus elencos, se dois meses depois vai ter que desmanchar? não vai dar tempo nem de entrosar!

Anônimo disse...

Ah, e a ESPN vai transmitir, ou o torneio será tão rápido que nem vai dar tempo?rs

Anônimo disse...

Engraçada a foto!!!...kkk....Quem é o cara de braço levantado?????
Os outros já são velhos conhecidos....e o cara que perguntei é um velho desconhecido!!!...kkkkkk

Anônimo disse...

Poxa, vai ser sem graça mesmo... Tá legal que vários times só participariam com uma redução das taxas, mas com 10 times, não precisava ter grupo A e B... os mais fracos da A e da B nem vão se enfrentar.... O legal é todos se enfrentando... E a final com 5 jogos seria mto mais emocionante... Mas... Vamos lá.....

Anônimo disse...

ESPN???...Se tiver é só a final...

Anônimo disse...

nossa e ainda eles pensa em trazer as estrangeiras pra jogar esse lixo de campeonato, elas estão corretas de não querer jogar mais aqui no brasil

Anônimo disse...

e depois nao sabemos porque os patrocinadores nao investem no basquete,que vergonha meu deus ...

Anônimo disse...

É um descaso com as atletas e todos profissionais envolvidos. Mas a culpa é nossa pois ainda assim aceitamos estas condicoes medíocres. Mas temos que torcer para o melhor.
Mas porque nao foi feito todo contra todos? Todos jogando contra todos nao daria mais condicoes para as equipes com menos recursos?

Anônimo disse...

Você viram a turminha sentada? São sempre os mesmos. Você queriam o que?
No que diz respeito ao basquetebol do Brasil - "Panela velha não faz comida boa".

Anônimo disse...

E quem sao os 10 times?

Anônimo disse...

O pior é que, reclamos do Grego, mas qm pretende ocupar o lugar dele é o Sr."Chegueemate".
Não é este o nome do presidente da Fed. Paulista?
rsrsrsrsrsrsrsrsr

Anônimo disse...

O cara de braço levantado,está seguindo o conselho do Capitão Nascimento (Tropa de Elite)...PEDE PRA SAIR, ZERO-2...PEDE PRA SAIR

Anônimo disse...

Vcs que escrevem acho que sinto uma pontinha de inveja aí...a e outar pq vcs não leiam antes de saber as regras do campeonato....pois quem não classificar entre os 4 vão continuar disputando, outro playoff, seus ignorantes

Anônimo disse...

Vcs que escrevem acho que sinto uma pontinha de inveja aí...a e outar pq vcs não leiam antes de saber as regras do campeonato....pois quem não classificar entre os 4 vão continuar disputando, outro playoff, seus ignorantes

Anônimo disse...

meu Deus assim os patrocinadores nao vão querer nem ver as propostas e se o basquete esta pessimo é culpa de vcs que aceitam isso .E quando o jogador se recusa a jogar pela seleção inventando um monte de desculpas ai esta uma das razões .E Seleção, socorro ,tecnico só fazendo milagres para ter bons resultados por isso acho esses heróis que dão a cara a tapa para defender e tentar algo pelo Brasil pessoas corajosas ,pois nesse meio tempo aparecem os babacas que nao sabem de nada e vem falar mal ....Será que a CBB é cega?

Anônimo disse...

nossa o pior q preisaram ''se reunir' pra fazer uma .......dessas??
q chequemattee q nada é o JOGO DA FORCA isso. coitainho do nosso basquete

Anônimo disse...

provavelmente fizeram essa divisao pros times gastarem menos dinheiro com viagens, principalmente p ourinhos e catanduva...
mas q ficou muito ruim, ficou, se fossem ainda 20 times, entenderia,mas n eh o caso.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

kkkk...essa do Capitão Nascimento foi boa mesmo....kkkkk

Anônimo disse...

Boa tarde, pessoal! Concordo com tudo que foi dito aqui, tanto pelo Bert, como pelos comentários do pessoal que frequenta o Blog. Bert, a semifinal pode ser pior: serão 3 jogos se o time de melhor campanha perder um jogo em casa. Ridículo isso! Pura falta de respeito ao basquete feminino. Se fosse um campeonato nacional, onde os times tivessem que se deslocar por grandes distâncias, ainda vai. Mas São Paulo não é tão grande assim. Acredito que Ourinhos e Catanduva sejam as cidades mais distantes da capital e grande SP. Fiquei feliz quando 14 equipes tinham participado da primeira reunião. Mesmo as 10 que oficializaram a presença merecem mais respeito. Qual patrocinador vai querer ver seu nome (se conseguir ver, pois nem a TV deve transmitir) estampado nos jogos? Depois reclamam que não há investimento. Todo mundo contra todo mundo, as 4 primeiras disputando play-off´s de 5 partidas (a primeira na casa da equipe de pior campanha)! Minha idéia seria essa. Acredito que de muitos outros que frequentam o blog também, né? É por essas e outras que a gente desanima mais a cada dia. Abraço, meus amigos.

Anônimo disse...

Sta Imparcialidade

Esta é a realidade do basquete feminino nacional, que ainda conseguia ficar entre os primeiros em olimpiadas e mundiais,a realidade é esta,falta de dinheiro,times na dependencia de prefeitura,ou de um benfeitor(Chicão),com poucas opções de empreza-Unimed,e só.
Mas já esteve ainda pior-não em nível técnico mas em numero de participantes, 1994-Ponte Preta(Caixa Estadual)Lacta S.André-Unimep Cesp- Guarulhos-PM,Araçatuba-PM,os demais disputavam a serie A2-Bauru foi campeão.Acho que foi uma fórmula para que todos pudessem disputar,vamos com calma nas criticas,para não confundir realidade com desejo.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Bom, muito se discute sobre o campeonato adulto, mas sabemos muito bem que não há renovação, não há centros de formação.De que adianta fazer um super campeonato adulto se não olhamos pra frente??O basquete feminino precisa de um grande projeto, de difusão, e não das mesmas caras que sempre aparecem nas reunoões se lamentando da falta de incentivo.Vamo trabalha genteee!!Um campeonato bom vai ser resultado de um trabalho de muitos anos!Esse imediatismo só traz custos elevados, que seriam muito melhor empregados com formação....Mas formar não dá status...Se cada um olhar pro seu umbigo as coisas só vão piorar...Torço pra que um dia haja uma reunião não para discutir um campeonato des pedaçado, mas um GRANDE PROJETO.Quem se oferece???????

Anônimo disse...

pois eh, nao concordo com a divisao de chaves, sempre reclamam do pekeno numero de participantes do campeonato e quando temos dez times, dividem, fazendo com q as equipes joguem ainda menos...
um dos problemas da evoluçao das nossas jogadoras eh justamente a falta de jogos!
mas, ao inves de reclamar, gostaria q alguem aparecesse aki com ideias,sobre como fazer um campeonato, em q , para q as dez equipes q se propuseram a participar do mesmo, consigam bancar as viagens, e ao msm tempo, q joguem contra todos os times.
eu sinceramente , nao sei como fazer. entendo que pra fazer um campeonato legalm, eh preciso investimento, e nao sendo esse o caso, entendo a adaptaçao do campeonato pra que todos possam participar, mas ateh q ponto a liga deve ceder na organizaçao, e ateh q ponto os times podem pedir por uma adaptaçao?

Anônimo disse...

Ainda não me disseram quem é o cara de braço levantado, o ZERO-2..rs..
Seria de Piracicaba? Algum dirigente novo de lá?
Os outros, todos sabem de onde são..

Unknown disse...

ele é de Sao Bernardo!
e gente a unica explicação de dividirem em dois grupos é que muitos dos times mal tem dinheiro pra pagar as atletas, mais taxas de federação mais arbitragem! é o unico jeito dos times jogarem é jogando pouco ou simplesmente saem do campeonato!
é simples assim! é triste mas é a realidade.
principalmente quem depende de prefeitura! ainda mais começo de ano muitas com mudança de partido o primeiro custo a ser cortado é qual? educação? nao pode! saúde? nao pode! o jeito é o esporte galera!
abram melhor seus olhos para a atual realidade do basquetebol!
pode ser que mais pra frente mude!
tomara mesmo que melhore.
mas enfrentemos essa fase primeiro!
abraço a todos de uma das atletas que também está ai na espectativa de que tudo dê certo!

Anônimo disse...

De São Bernardo??? E o Maurão?? O Diretor, não foi na reunião??

Anônimo disse...

Afinal, quem vai jogar em São Bernardo?????

Anônimo disse...

Ninguém...ninguém...