Em partida disputada nesta quinta-feira, dia 19, no ginásio do Conjunto Esportivo ‘Anuar Pachá’, a equipe feminina do Catanduva Basket Clube venceu por 119 x 106 o time infantojuvenil masculino, do Automóvel Clube, de São José do Rio Preto.
O jogo foi disputado em cinco quartos de 12 minutos. O técnico Édson Ferreto chega minutos antes da partida começar, e entra com sua bicicleta no ginásio.
O jogo começa bastante equilibrado, mas a equipe de Catanduva perde o primeiro quarto por 17 x 20 para o adversário. Ferreto substitui o time inteiro para começar o próximo tempo de fogo.
Após orientações do técnico, o time melhora no segundo quarto que consegue achar a cesta e sair da marcação do adversário. Fecha o quarto com 19 pontos à frente. A equipe volta para o terceiro quarto, com a base e algumas substituições, que manteve o ritmo e fecha com 74 x 64 para Catanduva.
Neste quarto a equipe chega a ficar 20 pontos na frente, mas termina em 95 x 78 para o time da casa. No último quarto, a equipe feminina tem alguns erros de passes, e o adversário encosta e a diferença cai para seis pontos. O time reage e termina em 119 x 106 para Catanduva.
Técnico
O técnico do Catanduva Basket Clube disse que a equipe jogou bem e avalia como positiva a vitória desta quinta-feira (19). “É totalmente diferente jogar com meninos, infelizmente perdemos a chance da partida com time de Santo André, fomos ‘passear’ em São Paulo e ver chuva e voltar, para mim era o mais importante. Neste jogo foi mesmo para valorizar o exercício. Tem que tirar proveito desses jogos, agradeço o time de Rio Preto que esteve aqui na cidade. O time teve um bom no jogo aqui, mas vamos esperar para ver o que tem de progresso, o que pode acertar na equipe. Deu para todas as jogadoras terem um bom tempo de jogo, foi bom o resultado sim”, avaliou.
Segundo Ferreto o time encontrou dificuldades para marcar jogos amistosos com equipes femininas, no que prejudicou um pouco a preparação das atletas. “Tive muito tempo, mas infelizmente não pude aproveitar com amistoso. Não consegui nada com equipe feminina. Nenhum time quer vir aqui para não ter gasto. As equipes que tentamos para jogar em cidade de fora foram Ourinhos, Americanas, que são nossos adversário diretos, mas só consegui mesmo o Santo André. É muito difícil para irmos ainda, estou no esporte amador, onde muitas pessoas aqui em Catanduva poderiam ajudar um pouco mais para não termos dificuldades de viajar, mesmo que os times não venham, nos pudéssemos ir até eles. Estou no máximo do que poderíamos fazer, vamos ter que tentar pegar ritmo de jogo durante o campeonato mesmo”, concluiu.
A tabela de jogos do Campeonato Paulista Feminino Série A-1 ainda não saiu. O técnico Ferreto informou que passaram nova data para o dia 20 de março, quando provavelmente sairá a definição dos jogos da competição.
Fonte: Notícia da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário