sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Time de Érika empata a série da EuroLiga em casa; Alessandra é eliminada


O francês Bourges, de Alessandra, não resistiu à juventude do húngaro Sópron, e com mais uma derrota (70-63), está eliminado da EuroLiga.

Anote os nomes: Jelena Milovanovic (de novo)- 19 anos, ala, 1,90: 21 pontos, 8 rebotes- e Katalin Honti, 21 anos, ala-armadora, 1,75m: 19 pontos, 5 rebotes, 4 assistências.

No Bourges, Emmeline Ndongue fez 33 pontos.

Alessandra jogou 24' e foi mal: 2 pontos e 1 rebote.

Felizmente, na outra série, o Ros Casares partiu com tudo pra cima do favoritíssimo Spartak e conseguiu a vitória em casa, por apertados 73 a 71.

Amaya Valdemoro foi a cestinha, com 21 pontos (se salvou nos lances livres 9/10; nos arremessos fez 5 em 17). Delisha Milton teve 16 pontos, 8 rebotes e 5 faltas. Novamente pendurada com 4 faltas, Érika veio a seguir com 11 pontos (2pts 4/10 ll 3/4), 6 rebotes e 1 recuperação, em 27'.

Do outro lado, os 33 pontos de Diana Taurasi foram insuficientes (7 erros). Sylvia Fowles teve 14 pontos e 11 rebotes. E Lauran Jackson, 10 pontos (também mal nos arremessos - 3/14) e 7 rebotes.

O último jogo é no dia 25, na Rússia.

Além do Sópron, o segundo semifinalista é o espanhol Avenida, que encerrou a série com o Pécs (76-81), com destaques paras as americanas Donnette Snow (17 pontos, 14 rebotes) e LeCoe Willingham (20 pontos), mais a belga Anke De Mondt (18).

Junta-se aos dois, o russo Ekaterinburg, que teve mais dificuldade no jogo de hoje (68-70), mas também liquidou a fatura. Pondexter teve 17 pontos.

2 comentários:

Anônimo disse...

A Érika é uma jogadora excelente,só é um pouco afoita na defesa;nos jogos decisivos faz muitas faltas. Parabens Érika!

Anônimo disse...

Eu achei que a Alessandra fosse levar uma grande vantagem enfrentando uma marcadora jovem como a Dora Horti, mas essa equipe do Sopron deve ter um técnico muito bom que, mesmo sem contar com grandes estrelas, conseguiu montar um conjunto forte e aproveitar a garra das jogadoras jovens do seu time.
A Jelena Milovanovic vem mostrando que é uma das estrelas da nova geração do basquete mundial.

Quanto ao jogo entre Ros e Spartak, ontem, quando olhei no site da fiba, a equipe espanhola estava com uma boa vantagem no fim do terceiro quarto. E depois venceu por apenas dois pontos.
Torço pro Ros por causa da presença da Érika, mas não acredito que a Lauren Jackson possa repetir a mesma atuação ruim na Rússia.
Aliás, quem será que marcou a Lauren Jackson?