quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Paulista de Basquete tem início no dia 14 de março


Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva começa briga pelo bi-campeonato da competição

Por Enio Franco

A Federação Paulista de Basquete (FPB) definiu em reunião, na sede da entidade, a fórmula de disputa e as equipes que vão disputar a competição considerada mais importante da modalidade no Brasil. A disputa começa no dia 14 de março, e envolverá 14 equipes. Durante a reunião, foi proposto um modelo de competição na qual os times serão divididos em duas séries: ouro e prata.

Na primeira fase, as equipes seriam divididas em dois grupos de sete cada. Os dois primeiros colocados de cada um, estarão classificados para o Super Campeonato Série Ouro. Os quatro finalistas jogam entre si. Os primeiros colocados decidem a Série Ouro.

As dez equipes que não se classificarem para a Série Ouro, vão compor a Série Prata.
“As equipes que vão participar da competição tem até o dia 27 de fevereiro para se manifestar se aceitam ou não essa forma de disputa”, comentou o presidente do Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva, Pedro Enzo Macchione.

Para o presidente, Catanduva tem totais condições de brigar pelo título da Série Ouro. “Montamos uma grande equipe e temos chances reais de buscar o bi-campeonato da competição”, declarou. A FPB ainda não definiu a tabela dos jogos.

Clubes

Além do Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva, confirmaram participação no Paulista Ourinhos, Americana, São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano, Santos, Guarulhos, Jundiaí, Piracicaba, Ribeirão Preto, Barretos, Franca e São José dos Campos.

Fonte: Notícia da Manhã


No site da federação, o comunicado oficial é o seguinte:

O Campeonato Paulista Adulto Feminino da Série A-1 - 2009 tem abertura agendada para 14 de março, de acordo com o que foi definido na tarde de terça-feira (17 de fevereiro), durante reunião técnica, na sede da Federação Paulista de Basketball (FPB), em São Paulo (SP). Os clubes têm até o dia 27 de fevereiro para confirmar inscrição no estadual.

A reunião contou com as presenças dos seguintes clubes: Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva, Unimed/Americana, Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos, AD Santo André, Barretos, Franca, São José dos Campos, FUPES/Santos, Unimep/Piracicaba, AA Guaru/Guarulhos, Divino/COC/Jundiaí, Ribeirão Preto, São Bernardo do Campo e Santa Maria/São Caetano do Sul.

Assim que estiver definido o número de equipes no Campeonato Paulista, a FPB anunciará a fórmula de disputa.

6 comentários:

Anônimo disse...

Pelo jeito Presidente Prudente não conseguiu patrocinio pra disputa do paulista.


Pensei que Osasco pudesse disputar com uma equipe sub 21 mas...

Anônimo disse...

O fato de tantos clubes comparecerem à reunião não significa que irão efetivamente participar do campeonato. Aliás, acho difícil termos mais de 6 equipes disputando esse Paulista, a não ser, é claro, que utilizando do bom e velho jeitinho brasileiro, alguns times disputem o campeonato ADULTO com jogadoras juvenis.
Deprimente...

Anônimo disse...

sao bernardo?? com que categoria??

Anônimo disse...

que coisa hein!?Guarulhos faz o que faz com as meninas e ainda tem chance de entrar na competição novamente....é um absurdo!!e as meninas que estão desempregadas?Qual será a reação ou melhor a ação do presidente da federação de basquete conta a isso...pois as boas()vão para fora e ganham dinheiro e enquanto as humildes ficam aqui jogando e mantendo o basquete no brasil e quando elas num tem de fazer,chega e toma lugar das meninas que aqui lutam pelo basquete no brasil..Acho que essa é uma forma de agradecimento do presidente da federaçãoe cbb por elas lutarem pelo pais e pelo basquete aqui neh!?
Mas num sei que acontece,pois tanto time e um monte de meninas desempregadas...

Anônimo disse...

vai ser quadrangular o paulista ou entao um monte de equipe despreparada tomando 50 pontos de catanduva e americana e uns 20 de ourinhos......
É de rir e chorar ao mesmo tempo, ainda tem a petulancia de dizer q o campeonato vai comecar dia 14 de marco. Gente tem apenas 4 equipes adultas treinando, será q vai ter patrocinador investindo para a festa dos outros....fala sério.
Fez bem a Fabiana ter parado enquanto a idade nao pesa e ela pode recorrer para outra carreira.
AFE.

Anônimo disse...

Uma alternativa seria "importar" alguns times para a disputa deste Paulista. Por que não? Pernambuco, Santa Catarina .....Eh, tá difícil mesmo!!!!
Mas, com a crise lá fora, muitas boas jogadoras irão bater à porta dos renegados times do interior paulista. Só procisarão chegar com um pouquinho de humildade. De salto alto ninguém consegue jogar basquete!!
marbez