quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

O Charme da Seleção Sub-16


Está certo que na hora do jogo não dá para cuidar da aparência. O uniforme é confortável, mas está longe de ser uma roupa de festa. Brincos grandes, piercings, anéis, pulseiras, colocares nem pensar. Mas para tudo tem um jeitinho e quatro atletas da seleção brasileira Sub-16 feminina, patrocinada pela Eletrobrás, encontraram um maneira de manterem a beleza também dentro de quadra. Com estilos diferentes, as paulistas Drielle do Nascimento e Priscilla Bernardes, a paranaense Natália Saar e a catarinense Thuanny Pinto fazem de tudo para não perderem o charme, mesmo correndo, saltando e suando.

A armadora Drielle gosta de manter as unhas sempre feitas, de preferência com esmalte vermelho, apesar do tamanho. Quando não está na quadra, procura usar short com blusinha e às vezes até um vestido.

— Gosto de azul claro e verde. Gosto de cuidar da pele, passo hidratante. Costumo deixar o cabelo solto, vou ao cabeleireiro fazer relaxamento. Mas quando estou na quadra, mantenho sempre preso. Uso sempre brinco pequeno, só quando vou sair que coloco um anel, um colar. Eu tenho as unhas bem curtinhas por causa do esporte, mas sempre que dá eu pinto de vermelho.

Natália já se apresentou em grande estilo. Com mechas roxas e com o cabelo preso até a metade com pequenos elásticos. A atleta não gosta de ficar descabelada na hora do jogo. O segredo, então, é usar gel para não deixar os fios saírem do lugar.

— Não gosto de ficar com o cabelo todo arrepiado. Passo gel para ele ficar no lugar durante os treinos e jogos. Às vezes faço rabo de cavalo, outras uma trança. Cuido bastante do meu cabelo, uso shampoo e creme sem sal para manter as mechas roxas que fiz. Para sair, gosto de usar maquiagem, mas bem pouquinho. Só um brilho nos olhos e gloss na boca. Nada muito exagerado.

Na quadra, a armadora Priscila faz questão de manter as unhas bem feitas e o cabelo arrumado. Mas quando é hora de passear, vestidos, shorts, brincos, colares e pulseiras completam o visual da atleta.

— Gosto de tudo, depende da ocasião. Uso bastante short e vestido. Sempre que dá faço hidratação, faço chapinha, tento cuidar ao máximo do cabelo. Geralmente ando com ele solto, só prendo na hora de jogar. Uso hidratante na pele. Sempre que dá vou na manicure, se pudesse ia toda a semana. Acho que a mão é cartão de visita. Às vezes uso esmalte escuro nas mãos, mas nos pés é sempre claro.

Thuanny pode ser considerada a mais vaidosa de todas. Como mora perto da praia, em Florianópolis, shorts, camisetinha e chinelos são praticamente obrigatórios. Mas tudo tem que estar combinando e os brincos grandes não podem faltar.

— Minha mãe sempre diz que quando saio pareço uma árvore de natal. Adoro brincos grandes, colares, pulseiras, anéis. Só que na hora de jogar não dá para ficar toda arrumada, mas eu procuro prender bem o cabelo para ele não sair do lugar.

Nenhum comentário: