terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Diferenças que convivem em harmonia na seleção Sub-16

Osasco / SP — A pivô gaúcha Karine Marroni vive no alojamento do Colégio Sinodal com as companheiras de time. Já a ala/pivô paulista Sheila Nunes mora com os pais em Osasco. Estilos de vidas diferentes que se cruzam no período em que treinam juntas na seleção brasileira Sub-16 feminina, patrocinada pela Eletrobrás. As duas, que têm 16 anos, lutam para ficar no grupo que disputará a Copa América – Pré-Mundial da categoria em junho, na cidade de Buenos Aires, na Argentina.
Karine é a organizada da dupla. Como divide a casa com outras colegas, tem a tendência de deixar as coisas nos seus devidos lugares.
— O alojamento é muito confortável e não podemos fazer bagunça para não atrapalhar as outras meninas. Deixo tudo direitinho para não me atrasar para aulas, treinos e jogos. No meu armário separo as roupas por função: treino, jogo, para sair, para ficar em casa.
Já para a pivô Sheila, arrumar o armário não é seu ponto forte, mas ela garante que capricha na limpeza em casa.
— Sou eu que limpo a minha casa, deixo tudo um brinco, mas concentro a bagunça no armário. É uma zona mesmo. Os sapatos ficam debaixo da cama e às vezes deixo a toalha molhada espalhada pelo quarto, mas não sempre.
O único ponto em comum entre as jogadoras é o caderno. Como é normal nas adolescentes, elas gostam de manter organizado, dividido em matérias e enfeitado.
— Meu caderno é bonitinho, separo por disciplina, coloco uma capa bonita e anoto tudo que a professora fala. Os livros eu guardo na estante. Só fica de fora aquele que eu estou lendo mesmo — diz a organizada Karine.
— O meu caderno também é legal. De vez em quando eu faço uns rabiscos, mas em geral é organizado. A gente precisa ter tudo em dia, para poder correr atrás quando é necessário faltar a aula para jogar — explica Sheila.
Diferenças à parte, o que vale é serem organizadas e decididas em quadra. Características que as duas têm de sobra, respeitando as regras do trabalho dentro da seleção.
— Na quadra eu me concentro para que tudo saia organizadinho, como o técnico pede. Estou me esforçando ao máximo para mostrar meu potencial e continuar no grupo. Durante o período de concentração, temos que entrar no ritmo e estar fazer tudo bem-feito para dar certo — conta Karine, de 1,82m.
— Nada de bagunça nos treinos. A dedicação deve ser total. Temos que seguir as orientações e cumprir os horários para que tudo saia conforme o planejado para conseguirmos evoluir no treinamento rumo à Copa América — comentou Sheila, que marcou 43 pontos em sete jogos do Sul-Americano Sub-15 do Equador, em 2008.
A seleção brasileira Sub-16 feminina encerra nesta quarta-feira, em Osasco, a primeira fase de treinamentos. O Brasil se prepara para a Copa América – Pré-Mundial Sub-16, que será disputado de 10 a 14 de junho, em Buenos Aires, na Argentina. A competição classifica os quatro primeiros colocados para o Campeonato Mundial Sub-17 em 2010.
Fonte: CBB

Nenhum comentário: