terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Unimed/FAM/Goodyear vence e leva decisão do Nacional ao quarto jogo

Photobucket




Com o Centro Cívico lotado - aproximadamente duas mil pessoas estavam no ginásio, segundo estimativas da Polícia Militar e da Guarda Municipal -, a Unimed/FAM/Goodyear venceu Ourinhos por 74 a 73 (32 a 21 no primeiro tempo), na noite desta segunda-feira (15), na terceira partida do playoff final do 11º Campeonato Nacional Feminino de Basquete. Depois de perder os dois confrontos iniciais na casa do adversário, a equipe de Americana conseguiu sua primeira vitória na série e provocou a realização do quarto jogo, na próxima sexta-feira (19), às 20 horas, novamente no Centro Cívico. Se a disputa ficar empatada, haverá a quinta e decisiva partida no domingo (21), em Ourinhos.

"Com o apoio da nossa torcida, que foi nosso sexto jogador, mostramos que somos uma grande equipe e que temos condições de empatar a série. Enfrentamos um adversário forte, mas para ganhar da gente aqui no Centro Cívico tem que suar muito", disse a lateral Karla, principal pontuadora da Unimed/FAM/Goodyear - ela fez 21 pontos, com aproveitamento de 78% nos chutes.

"Fizemos uma grande partida. As jogadoras vêm de uma seqüência desgastante desde as semifinais e por isso vamos dar uma folga amanhã. Na quarta, retomamos as atividades. Vamos trabalhar detalhes táticos para buscar a vitória na sexta-feira", disse a técnica Branca.

A Unimed/FAM/Goodyear errou bastante no primeiro quarto e Ourinhos soube aproveitar a situação para fechar com 15 pontos de vantagem - 29 a 14. Incentivada pela torcida, que cantou o tempo todo, a equipe de Americana foi ajustando seu sistema de marcação e passou a ser mais eficiente no ataque. Resultado: venceu os demais períodos por 18 a 12, 21 a 20 e 21 a 12. O último quarto foi emocionante. Nos primeiros minutos, Ourinhos abriu diferença de dez pontos, mas a Unimed não desistiu em nenhum momento e foi buscar o resultado, virando para 74 a 73 quando faltavam apenas seis segundos. O adversário ainda teve a posse de bola e a tentativa do último ataque, mas a defesa americanense soube conter e garantir a vitória. A equipe não perdeu nenhuma partida jogando em casa.

Nenhum comentário: