No terceiro jogo da fase semifinal (melhor de cinco) do 11° Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008), o Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP) venceu o Santo André (SP) por 87 a 52 (46 a 23 no primeiro tempo), no ginásio Ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André. A cestinha da partida foi a ala Chuca, de Ourinhos, com 17 pontos. Pelo time do ABC paulista, a pivô Simone foi a principal pontuadora com 10 pontos. Com a vitória, Ourinhos fechou a série em três a zero e vai disputar o título com o vencedor do confronto entre Americana e Catanduva. A equipe de Americana lidera a série por dois a um.
— Cumprimos o primeiro objetivo que era chegar à final. Independente do adversário, precisamos fazer o nosso melhor jogo. Defesa forte e consciência no ataque. Além disso, é fundamental a equipe estar bem em todos os fundamentos. O grupo está de parabéns. Vamos ter a vantagem de jogar as duas primeiras partidas em casa e o apoio da torcida será muito importante — disse a ala Chuca, de Ourinhos.
— A equipe de Ourinhos tem um trabalho ofensivo muito bom. Acho que faltou um pouco mais de empenho na defesa para segurar o ataque delas. Também poderíamos ter ido melhor ofensivamente, aproveitando mais as bolas. Conseguimos nosso primeiro objetivo, que era chegar na semifinal. Lógico que queríamos jogar a final, mas infelizmente não deu. Fizemos um bom trabalho, temos um grupo muito bom e todas estão de parabéns pelo campeonato que fizeram — comentou a ala Kattynha, de Santo André.
SANTO ANDRÉ (11 + 12 + 16 + 13 = 52)
Kátia (1pt), Glauce (6), Dominick (0), Luciane (9) e Simone (10). Depois: Kattya (7), Vanúzia (3), Angela (9), Patrícia (7) e Andressa (0). Técnica: Laís Elena Aranha.
OURINHOS (32 + 14 + 18 + 23 = 87)
Gattei (3pts), Chuca (17 e 9 rebotes), Micaela (14 e 7 rebotes), Mamá (14 e 7 rebotes) e Êga (6 e 7 rebotes). Depois: Tatiana (10 e 9 rebotes), Bethania (4), Karen (9), Ariadna (4 e 6 rebotes) e Danila (6). Técnico: Urubatan Paccini.
Um comentário:
Pena, Katia e Kattynha nao jogaram nada... mas, Simone Lima jogou muito nestes 3 jogos, esta muito bem mais magra e mais agil, eh o nome de Santo Andre. Boas jogadoras pro ano que vem: Lu, Dominick e Vanuzia. Ourinhos continua com um bom plantel, com vantagens nas trocas. Eh o favorito na final, ja que Catanduva esta limitado e Americana tambem.
Postar um comentário