domingo, 21 de dezembro de 2008

Filhos de Hortência não querem saber de basquete

O gosto pelo esporte está no sangue dos irmãos Antônio e João Victor Marcari Oliva. Eles são filhos de Hortência, uma das principais jogadoras do basquete brasileiro.

Mas, ao menos na vocação, os garotos não puxaram a mãe. Eles treinam hipismo adestramento e o gosto pelo basquete passa longe.

Eu não gosto de basquete, acho chato. A minha mãe jogava basquete. Ela até me incentivou um pouco, mas eu não quis jogar afirma João Victor, de 12 anos.

Apesar de ser fisicamente parecido com Hortência, João Victor é bastante tímido, bem diferente do jeito extrovertido de sua mãe.

E, se não dá para seguir na carreira que a consagrou, o garoto, ao menos, começou bem no hipismo. Durante o Oi Dressage, em novembro, em São Paulo, João Victor ganhou as duas provas que disputou.

Já o caçula Antônio, de 11 anos, apenas treina e deseja começar a competir em 2009. Ele divide o seu tempo entre a equitação e o futebol.

Eu já competi uma vez no basquete com a escola. A gente ficou em terceiro lugar, eu não gostei e fiquei no futebol e no hipismo conta.

No gosto pelo futebol, também característico de Hortência corintiana fanática , os irmãos Antônio e João Victor seguiram outro rumo.

Torço para o Palmeiras. Meu irmão é santista e meu pai é são-paulino. Sempre dá briga afirma João.

A prática do esporte a cavalos tem influência do pai dos garotos, o empresário José Victor Oliva, que cria cavalos lusitanos em Araçoiaba da Serra, no interior de São Paulo.

Meu pai me colocava nos cavalos desde pequeno, quando tinha dois anos. Eu gostei e comecei a montar, até que ganhei duas provas que disputei explica João Victor.

Além de a mãe ter sido campeã mundial e medalhista olímpica, os jovens são treinados por Rogério Clementino, bronze no Pan Rio-07. Clementino foi à Olimpíada de Pequim como primeiro cavaleiro negro dos Jogos, mas não competiu devido a lesão no cavalo Nilo, que é da família de Antônio e João.

Fonte:
Lance!

Nenhum comentário: