Por Enio Franco
A diretoria do Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva encaminhará ofício para a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) para reclamar do tratamento que a delegação da equipe recebeu no jogo da última terça-feira, que culminou com a classificação do time de Americana para as finais do Nacional Feminino.
De acordo com membros da direção do clube catanduvense, o teor do documento explicará sobre as represálias que a comissão técnica do clube sofreu de torcedores e diretores do clube de Americana. Algumas das jogadoras teriam sido intimidadas e chegaram inclusive a ser agredidas.
“Foi um absurdo o que aconteceu em Americana. Foi tudo esquematizado por eles e acabamos por sofrer as conseqüências”, lamentou o técnico do time de Catanduva, Édson Ferreto.
Os ânimos entre as duas equipes ficaram acirrados durante a quarta partida da série, disputada em Catanduva. Na oportunidade, a torcida catanduvense ficou inconformada com a contusão da ala Fabão, que precisou deixar a quadra com uma luxação no braço esquerdo. “Temo agora pelos próximos confrontos. Foi criada uma rivalidade que não é sadia. Isto pode gerar problemas em jogos no futuro”.
Por isso, o treinador acredita ser essencial encaminhar o comunicado para a CBB. “A Confederação precisa tomar alguma atitude com relação a esse tipo de acontecimento. Casos semelhantes a esses não podem se repetir”, continuou o treinador.
Negociações
Ontem, a diretoria do clube efetuou o pagamento das atletas que disputaram as competições deste ano por Catanduva.
Ferreto pretende dar início às negociações com jogadoras para a próxima temporada. “Vamos dispensar algumas atletas e correr atrás de outras”, disse.
A reapresentação das jogadoras ocorrerá no dia 5 de janeiro.
A equipe terá 20 dias para se preparar para a disputa do Campeonato Paulista, previsto para começar no final de janeiro.
Fonte: Notícia da Manhã
12 comentários:
Esse povo de catanduva ta querendo arrumar desculpa pq perdeu p americana...nao aconteceu nd no ginasio e pelo q fikei sabendo foram eles q na chegada ao ginasio mexeram com a torcida do futebol e ai ja viu neh....mas foi la fora isso. Diferente do q aconteceu la em catanduva...mas o grego esteve no ginasio nas finais contra ourinhos e ele viu q o povo é da paz...
Se ele for correto isso n vai dar em nd...esse Ferreto so agita viu...vai trabalhar filho.
Quem vê parece que Catanduva são corderinhos, todos santos!! Pára com isso. Vcs foram muito bem tratados em Americana. E manda o ferreto para de por pilha...ele não aceita que perdeu a vaga para uma técnica que começou agora e ele tem 100 anos de basquete!! Dor de Cotovelo.
Que piada!
Catanduva não aceita perder mesmo né... tem sempre uma desculpinha!
Vamos jogar basquete!!!!!!!
Eta Catanduva..mas não mudam mesmo né....estavam acostumdos a estarem em todas finais quando Americana estava sem categoria adulta...agora que Americana voltou já querem fazer graça de novo....Parem com isso!! Aceitam perder tb....Ferreto, vc perdeu pra Branca...aceita isso...!
com certeza assino embaixo estava la fora do ginasio e n/ vi nenhuma agressão por parte da torcida teve muitos xingos isso sim eu vi mas agressão n/ teve catanduva ainda chora a desclassificação por isso que esta fazendo essa baixaria n/ ouve agressão nenhuma .....
Calma amigo... espera americana voltar pra Catanduva...
ai você vai ver o que é um tratamento cordial.. hahahaha
bemmmmmm cordial!!!!
A torcida de Americana não é facil...a do futebol entao...chingam mesmo!
agora agressão? eu nao vi nada disso...
Acho que o Ferreto aumentou um pouco só pra te uma desculpa pq nao chegou nas finais...
Não sabe perder, vai tomar leite!
Catanduva fica arrumando pretestos para justificar a derrota para Americana...
O que eles tem que fazer, é treinar mais um pouquinho e tentar se claassificar no próximo campeonato, pois esse já era... Rs!
Aceitar as derrotas, faz parte do espírito espotivo, coisa que Catanduva não tem!
E outra....que negocio é esse do Campeonato Paulista no final de Janeiro???...Esse pôvo de Catanduva sempre querendo aparecer mesmo né??...Agora que conseguiram acertar +ou- o caledário...kkk....cálma aí Catanduva que a coisa não é bem assim não...isso é papo pra boi dormir!!!
E realmente, Catanduva não tem nada de santa não...todos que vão até lá sofrem com aquela torcidinha de futebol...Americana também tem os mesmos tipos de torcedores...Estão acostumados a torcer pelo Rio Branco F.C. na Terceirona e acham que o basquete é a mesma coisa!!! Evouluam as duas cidades!!!
Triste, né Sr.Ferreto, como todos já sabem, vc não gosta de perder, e, principalmente para a Branca que já jogou no seu time e hoje está se firmando como uma brilhante Técnica, fica realmente difícil aceitar, então é melhor dizer mentiras, nada de ruim aconteceu em Americana, sua equipe foi bem tratada aqui... MAS A TORCIDA, infelizmente torce para o time adversário perder.... Em Catanduva as meninas foram tratadas com hostilidade, isso vc não mencionou,
em especial a Karla que jogou no seu time e hoje joga aqui... Ela sim sofreu represália da torcida de Catanduva... Mas isso pra vc não tem importância, legal é dizer inverdades para CBB, espero que eles tenham o bom senso de discernir que isso é desabafo de quem está com Dor de Cotovelo... Perdeu, assuma... É melhor se preparar + o Paulista vem aí, só ganha o jogo jogando. Não adianta chorar a Branca é the best...(hehehehe..)
Como Catanduvense e torcedora do basquete naõ concordo com esses bate boca e discordo plenamente do tratamento que deram a ex jogadora Karla, ela vestiu a camisa de Catanduva e deixou títulos juntamente com as outras jogadoras, fez o Catanduvense relembrar bons tempos, mudou de time, muitas vezes não é por capricho e sim pelo financeiro, pois quem paga as contas dela não é a torcida , fiquei envergonhada do comportamento de alguns torcedores que foram muito infelizes no tratamnetno dado á atleta , Peço em nome da maioria dos amantes do basquete de Catanduva, que nã ogeneralizem, pois aqui tem gente que sabe torcer!!
Aqui em Catanduva ninguém é santo, mas basquete se ganha jogando basquete e não boxe, como fizeram algumas jogadoras, ex: a tal da Jacob
Postar um comentário