sábado, 27 de dezembro de 2008

De volta ao Brasil, Natália revela que jogará por time de Americana


Gabriel Pelosi

Armadora bauruense com passagem pela Seleção Brasileira de basquete, Natália Burian, de 24 anos, passa férias na casa dos pais em Bauru após uma temporada na Letônia, onde defendeu o TTT, da cidade de Riga, na Euroliga de Basquete Feminino, um dos campeonatos mais disputados do mundo. Em entrevista ao Jornal da Cidade, Natália esbanjou simpatia e revelou que jogará o Campeonato Paulista de Basquete Feminino de 2009 pela equipe de Americana, vice-campeã brasileira no início deste mês.

Natália encerrou a temporada na Letônia há poucos dias e chegou ao Brasil na véspera do Natal. Na Euroliga, a bauruense pôde se aprimorar tecnicamente. Embora seu contrato com o TTT tenha se encerrado ao final da temporada da Euroliga, Natália já tem propostas para voltar a atuar em uma equipe européia no próximo ano, mas deve passar o primeiro semestre no Brasil. “O time de Riga gostou muito de mim. Eu me dei muito bem lá. Agora estou decidida a disputar o Paulista por Americana e depois quero voltar para a Europa. Mas isso devo decidir só em junho (de 2009)”, explicou a armadora.

O convite para jogar em Americana surgiu há tempos. “O Ricardo Molina, que é o presidente do time de Americana, já me convidou outras vezes. Antes de eu ir para a Letônia surgiu a oportunidade e não deu certo, mas agora é bem provável que eu dispute o Paulista por lá. Conheço muitas jogadoras que estão lá em Americana, que é uma equipe que está crescendo no mercado do basquete”, avaliou.

Natália encara sua passagem pelo basquete europeu como uma experiência bastante positiva para sua carreira. “Foi uma experiência muito proveitosa. Um dos motivos que eu fui para a Europa foi para mudar um pouco o meu estilo de jogo. Eu acho que eu consegui. E tem outras coisas, como você conhecer outra cultura, outro idioma, além da experiência de se jogar uma Euroliga, que é o primeiro campeonato mais forte depois da WNBA – liga norte-americana de basquete feminino”, comemorou. Além de Natália, outras quatro brasileiras jogaram a Euroliga este ano. Alessandra, na França, Graziane, na Hungria, Érica, na Espanha, e Iziane, na França.

Seleção Brasileira

Sobre uma possível convocação para a Seleção Brasileira, Natália revela que este não é o seu principal objetivo. “É o sonho de toda atleta defender o seu país, mas tenho os pés no chão. Quando o Bassul me convocou, acho que fiz tudo direitinho. Mas quero fazer o meu trabalho da melhor maneira possível pela minha equipe e se o convite para a Seleção vier novamente, acho que poderei fazer o meu melhor pelo Brasil”, afirma Natália.


Fonte: Jornal da Cidade de Bauru

4 comentários:

Anônimo disse...

Otima contrataçao mas pelo amor de deus neh....nao mandem a aninha embora pq akela babi provou que na hr do vamos ver ela n tem basket....e a aninha e a nathalia se dariam muito bem juntas....
Acordem hein....

Anônimo disse...

o que o time de americana esta precisando é uma cinco forte e nao armadoras .

Anônimo disse...

eu tbm acho que foi uma otima contrataçao, mais tm quero q a aninha permaneçca na equipe...boa sorte americana

Anônimo disse...

Eh, todo mundo viu que armadora e ela Americana esta cheia, ta que nem Ourinhos, ta sobrando jogadora.. e como foi dito, e como comentei logo qdo vi o primeiro jogo, pra Americana falta PIVO 5!!! Carina e Karina sao no maximo, boas 4... perdeu porque nao tinha pivo 5. Espero que achem alguma pivo de forca como reforco, e com mais de 1.90cm! Chega de pivo baixa!