sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Time de Fernanda Beling é eliminado na EuroCopa; Zaine, Franciele e Kátia Denise seguem na disputa


Na Eurocup Feminina, o Vagos (POR), da ala Fernanda Beling, perdeu para o Chavakata (RUS), da olímpica Sokolovskaya (na foto, marcada por Beling) por 90 a 50 (48 a 33) na cidade de Vologda, na Rússia. A brasileira foi a segunda cestinha do time português com 16 pontos. Fernanda ainda pegou seis rebotes e recuperou uma bola. O Vagos se despediu da competição em quarto lugar com seis pontos (seis derrotas).

A equipe italiana da pivô Zaine David conseguiu a vitória na prorrogação. O Cras Basket Taranto (ITA) venceu o Gran Canária (ESP) por 81 a 79 (69 a 69 no tempo normal e 31 a 41 no primeiro tempo). Zaine anotou dez pontos, dois rebotes, uma assistência e uma recuperação. O Taranto terminou na liderança do grupo “F” com 11 pontos (cinco vitórias e uma derrota). Na próxima fase, o clube italiano enfrenta o CSS-LMK SF. Gheorghe (ROM) em jogos de ida e volta. O primeiro será no dia 11 de dezembro, na Romênia.

O Extrugasa (ESP), da pivô Kátia Denise, perdeu para o Olivais Coimbra (POR) por 66 a 65 na prorrogação (54 a 54 e 32 a 26). A brasileira marcou 12 pontos e pegou seis rebotes. Mesmo com a derrota, o Extrugasa garantiu vaga na próxima fase em terceiro lugar com oito pontos (duas vitórias e quatro derrotas). A equipe espanhola enfrenta o Ibiza-PDV (ESP) em casa no dia 11 de dezembro.

No Brasil, regularizando seu visto de trabalho, Franciele não jogou na vitória do Rivas sobre o Dunav (85-71). O time acabou na segunda colocação do Grupo C e enfrenta o Imperial (CIP), na próxima fase. Por falar na pivô, Fran pode conseguir mais espaço na equipe, já que na semana passada, o clube perdeu mais uma pivô (a eslovena Rankica Sarenac). A grandalhona foi para a França, descontente com o pouco espaço na equipe.

Nenhum comentário: