sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Santo André, São Bernardo e Sport disputam última vaga para as semifinais do Nacional

Faltam apenas oito jogos para o fim da fase de classificação do 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino 2008. O Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos (SP), o Unimed/FAM/Goodyear/Americana (SP) e o Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP) já estão classificados para a semifinal (melhor de cinco). A disputa pela última vaga começa na segunda-feira (dia 24). Santo André (SP), São Bernardo/Metodista/Associação (SP) e Sport/Faculdade Maurício de Nassau (PE) estão na briga para ver quem vai adiante. Emoção é o que não vai faltar nesta reta final. Será que o basquete também pode ser uma caixinha de surpresas?

O Santo André está na quarta colocação com 50% de aproveitamento em 14 jogos (sete vitórias e sete derrotas). A equipe tem mais dois jogos pela frente: contra a forte equipe de Ourinhos (terça-feira), que lidera a competição, e São Bernardo (dia 30), adversário direto na briga pela vaga na semifinal. Nas partidas de ida, o Santo André perdeu para Ourinhos por 71 a 58 e venceu o São Bernardo por 82 a 66.

— A equipe vive um momento positivo no Campeonato. Estamos fazendo bons jogos. Nosso jogo chave é contra São Bernardo, é o confronto que vai decidir quem chega às semifinais. Temos que ir para essa partida confiantes, acreditando na vitória. Não será fácil, mas temos condições de vencer. O momento é de superação — dissa ala Kattya Pereira, de Santo André;

Em quinto lugar aparece o São Bernardo/Metodista/Associação com 46.2% em 13 partidas (seis vitórias e sete derrotas). O time enfrentará a Mangueira/Petrobras (segunda), Sport/Faculdade Maurício de Nassau (dia 28) e o Santo André (30). São Bernardo ganhou da Mangueira por 79 a 63 e do Sport por 79 a 74 e perdeu para Santo André por 82 a 66.

— Precisamos vencer pelo menos um dos próximos dois jogos, contra Mangueira e Sport, e ganhar de Santo André. Estamos contando com a vitória de Ourinhos sobre Santo André, que é o mais provável. Se tudo isso acontecer, a nossa partida contra Santo André (dia 30) será decisiva — disse a ala Cíntia Luz, de São Bernardo.

O time pernambucano ocupa a sexta posição com 30.8% de aproveitamento em 13 confrontos (quatro vitórias e nove derrotas). O Sport/Faculdade Maurício de Nassau joga ainda contra a Mangueira/Petrobras (dia 26), São Bernardo/Metodista/Associação (28) e Clube Doze/Floripa (30). Nos jogos de ida, o Sport perdeu para a Mangueira por 90 a 80 e para São Bernardo por 79 a 74 e saiu vitorioso sobre o Floripa por 86 a 74.

— A situação é muito complicada e nossas chances são remotas. Precisamos ganhar os três jogos que temos pela frente, torcer para que São Bernardo perca para a Mangueira e, depois, vença Santo André. Isso resultaria num tríplice empate, onde nós nos classificaríamos pelo saldo de pontos. Mas é uma combinação improvável. Acredito que essa última vaga será decidida no jogo entre Santo André e São Bernardo. Mas nós vamos tentar cumprir a nossa agenda e vencer os próximos três jogos — comentou Roberto Dornelas, técnico do Sport.

Nenhum comentário: