quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Quatro jogos hoje, pelo Nacional

A quinta semana do 11º Campeonato Nacional de Basquete Feminino (CNBF 2008) prossegue nesta quinta-feira com quatro partidas: Mangueira/Petrobras (RJ) x Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva (SP), no ginásio da Mangueira, no Rio de Janeiro (18h de Brasília), Unimed/FAM/Goodyear/Americana (SP) x São Bernardo/Associação/Metodista (SP), no ginásio Centro Cívico, em Americana (20h), São Caetano (SP) x Clube Doze/Floripa (SC), no ginásio da Escola SEMEF, em São Caetano (20h) e Sport Recife/Maurício de Nassau (PE) x Colchões Castor/DIO/Unimed/Ourinhos (SP), ginásio do Sport, em Recife (20h30). A semana termina na sexta-feira com Santo André (SP) x Clube Doze/Floripa (SC), no ginásio Pedro Dell’Antonia, em Santo André (20h).

A equipe de Americana segue na liderança invicta com 100% de aproveitamento em 12 jogos (12 vitórias) e já está classificada para a semifinal. Na segunda posição vem Ourinhos com 90.9% em 11 partidas (dez vitórias e uma derrota), seguido do Catanduva com 72.7% em 11 jogos (oito vitórias e três derrotas). O Santo André está na quarta colocação com 50% em 12 partidas (seis vitórias e seis derrotas). Em quinto lugar aparece o São Bernardo com 45.5% em 11 jogos (cinco vitórias e seis derrotas). O Sport Recife ocupa a sexta posição com 33.3% em 12 confrontos (quatro vitórias e oito derrotas). São Caetano e Mangueira dividem a sétima posição com 25% em 12 partidas (três vitórias e nove derrotas). Floripa está em nono com 9.1% em onze jogos (uma vitória e dez derrotas).

Mangueira x Catanduva

— No jogo de ida em Catanduva fizemos um bom jogo e perdemos por apenas sete pontos. Temos todas as condições de repetir o mesmo desempenho e conseguir a vitória. Para isso é fundamental fazer uma defesa forte e bloquear as pivôs. No ataque precisamos ter equilíbrio e finalizar no momento certo. (Bruna Duarte, ala da Mangueira).

— A Mangueira vem fazendo bons jogos, principalmente em casa e pode ser um time bastante perigoso. Por isso, temos que jogar com seriedade e atenção e ficar de olho nos pontos fortes do time carioca, que são a pivô Clarissa e a ala Bruna. Temos que manter a boa defesa e melhorar o ataque, que ainda não está o ideal, apesar das vitórias. (Silvia Gustavo, ala/pivô do Catanduva).

Americana x São Bernardo

— São Bernardo é uma equipe forte e que ainda está na briga pela classificação para a semifinal. Mesmo com o time desfalcado, elas têm muito entrosamento. É preciso cuidado com algumas jogadoras, como a Eliane, por exemplo, que é uma pivô bem alta. Nós temos feito bons jogos em casa e isso contará a nosso favor. A torcida tem comparecido e apoiado bastante o time. (Carina Felippus, pivô de Americana.

— Viemos de uma vitória importante sobre São Caetano e estamos nos preparando para uma partida equilibrada. Americana é uma equipe invicta, com todos os fundamentos fortes, tanto defensivamente quanto ofensivamente. É uma equipe muito completa, mas tiveram um jogo apertado contra a Mangueira, no Rio de Janeiro. Nós estamos fazendo a nossa parte e contando com as zebras para conseguir a classificação. (Fabiana Oliveira, armadora de São Bernardo)

São Caetano x Floripa

— Estamos vindo de duas derrotas, para São Bernardo e Santo André, e temos que aproveitar a oportunidade para tentar uma vitória. Conseguimos ganhar de Floripa na casa delas, então vamos entrar em quadra para vencer aqui também. Mas as equipes novas estão surpreendendo no campeonato, então temos de ter cuidado. Elas têm uma ala/pivô alta, a Íris, que vem fazendo diferença. Precisamos reforçar a marcação. (Roberta Fogaça, armadora de São Caetano)

— A equipe jogou ontem contra Americana com o desfalque da Paula, nossa armadora, que ficou doente. Esperamos estar mais descansadas para amanhã e conseguirmos uma vitória sobre São Caetano. O objetivo é fazer bons jogos no ABC paulista e voltar para casa com vitórias. Vamos tentar impor o nosso jogo, que até agora não encaixou. (Marli Müller, técnica de Floripa).

Sport x Ourinhos

— Estamos numa situação delicada. Na última partida, contra Catanduva, fizemos um bom segundo período e chegamos a fechar o primeiro tempo na frente. Infelizmente, não conseguimos manter a diferença e perdemos no final. Apesar da derrota, não podemos nos abater. Ourinhos tem um excelente elenco e conta com jogadoras de seleção brasileira. Sabemos que a vitória é difícil, mas vamos lutar por um resultado positivo. (Tayara Pesenti, ala do Sport)

— O Sport Recife é um time perigoso e cresce quando joga em casa. Além disso, conta com jogadoras experientes e talentosas como a Tayara, Gigi, Fabiana e Jacqueline. Por isso, temos que entrar em quadra impondo nosso ritmo de jogo para evitar qualquer surpresa no resultado final. O entrosamento da equipe está crescendo a cada partida e a prova disso são as dez vitórias seguidas que temos na competição. Um resultado positivo nos garante na semifinal. (Mamá, pivô de Ourinhos)

Nenhum comentário: