segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Finasa/Osasco fica com o título sub-21 dos Jogos Abertos

A equipe feminina de basquete do Finasa, formada por atletas das categoria infanto e juvenil, conquistou neste sábado o título do Torneio Sub-21 dos Jogos Abertos do Interior, cuja modalidade começou a ser disputada no domingo, em Piracicaba (SP). Orientado pela técnica Maria do Carmo Mardegan Ferreira, a Macau, o time venceu a decisão diante do Franca por 73 a 63, no Ginásio Garcia Neto II. O elenco recuperou o título da competição, após dois anos sem ganhá-lo.

De acordo com Macau, a conquista valoriza o trabalho do grupo. “Foi um título muito importante porque está acabando o ano e vamos fechá-lo com chave de ouro”, comemorou a treinadora. “A equipe jogou quase todos os dias e, por isso, mostrou a força sua técnica e física. Agora, o título também vai nos ajudar a dar seqüência no Campeonato Estadual.”

Após a conquista, o time se prepara para estrear na série melhor-de-três do playoff semifinal do Campeonato Estadual. A equipe infanto-juvenil, também dirigida por Macau, enfrenta o Jundiaí nesta quarta-feira, às 18 horas, fora de casa. O segundo confronto da série será dia 2, às 17 horas, enquanto, se for necessário, o terceiro e último jogo será disputado dia 3, também às 17 horas. O infanto manda os dos últimos dois confrontos da série no Ginásio Geodésico, em Osasco. O time obteve a vantagem pelo melhor desempenho na fase classificatória do torneio.

O time campeão do torneio sub-21 do Finasa contou com Talita, Gabi (armadoras), Carina, Camila, Lorena, Fabi e Jéssica (laterais), Issi, Mônica, Leidilânia, Milena e Nathalia (pivôs). Dentre elas, apenas duas jogadoras eram juvenis: Lorena e Issi. Já a comissão técnica, além de Macau, foi formada por José Mario (assistente técnico), Paulo do Nascimento (preparador físico), Isac Pluma (coordenador de materiais) e Fernando Cezar Tessarotto (supervisor).

10 comentários:

Anônimo disse...

É bom deixar claro que Finasa ganhou o sub-21 maas eraa 2°divisão! E eraam timees super fracos disputando, os mais fortes eram o ultimo e o penultimo do Juvenil. Nada mais que obrigação ganhar na 2° divisão!

Anônimo disse...

Quem ganhou na 1° divisão? São Caetano?

Unknown disse...

Nãão, JUUUUNDIAAAAI! DAA-LHE JUNDIAI!

anonima disse...

que fique bem claro que são caetano jogou sem uma de suas principais jogadoras, a NADIA...então abaixa a bola ai pessoal de jundiai pq se ela tivesse jogado queria ver vcs ganharem.....

Anônimo disse...

A gente não pode deixar de adimitir que esse time de Jundiai é espetacular! Parabéns Meninas, vocês são demais!

Anônimo disse...

Quando a Nadia jogou na semi do juva, jundiaí abriu 30 pontos de vantagem! Seria ótimo a nadia ter jogado nos abertos! A vitória seria mais fácil!!!! rsrsrsrs

Anônimo disse...

de novo uma desculpa!!
quem é a outra jogadora que estava faltando??
que eu saiba as principais sao lais,roberta,djane,priscila,nadia e só!!me esqueci da sheila que tambem ajuda nesse adulto!!
mais enfim...a nadia pode fazer falta mais nao faz milagre,nao joga sozinha!!
jundiaí é um time juvenil com base infanto ganhou e isso tem que ser reconhecido!!
e quanto a falarem sempre o time de sao caetano perdeu porque a nadia nao jogou é errado,estao desvalorizando as outras jogadoram q tambem sao boas e tem seu valor!!!
pensem nisso antes de ficar tentando arranjar desculpas para explicar a derrota!!


parabens meninas de jundiaí!!
voces surpreenderam a muitos com esse titulo!!
investir pesado,pagar salarios "absurdos,etc.nao é sinonimo de titulos!!!

Anônimo disse...

Nao digo que o time é espetacular mais é um time que tem garra para dar e vender.Essas meninas jogam com o coraçao e fizeram esse ano um grande trabalho!!!
Nao eram favoritas em nenhum campeonato.Poucos achavam que chegaria a final do estadual juvenil e muito menos dos abertos e elas foram e ganharam os dois!!
nao tem coma falar que esse time é ruim ou que ganha porque o outro time estava desfalcado,essas meninas sabem jogar basquete!!


VALORIZEM ISSO ANTES QUE O BASQUETE AS PERCA!!

parabens meninas!!!
abraços!!

Anônimo disse...

Peraí gente!!! Que negocio é esse de falar que faltou uma jogadora....
São Caetano não montou uma seleção???
Então uma jogadora não faria essa falta toda né?

Anônimo disse...

pois é!!!
sao caetano montou um super
time,contratou algumas das melhores jogadoras sub-21 e o que ganhou esse ano???
nada né?!se tivesse ganhado esses jogos abertos nao teria feito mais que a obrigaçao.era o melhor time e o mais "experiente" com meninas que ja foram pra mundial e tudu mas nao fizeram valer isso!!!