segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Antonio Chakmati assume condição de candidato à presidência da CBB


Antonio Chakmati, atual presidente da Federação Paulista de Basketball (FPB) e da comissão de elegibilidade da FIBA-AMÉRICA, confirmou que é candidato de oposição nas próximas eleições da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), a serem realizadas em maio de 2009. A decisão de submeter sua candidatura aos presidentes das federações estaduais decorre da atual situação do basquetebol brasileiro, desacreditado interna e externamente. Inclusive, com seus recursos diminuídos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) por absoluta inoperância.

Toni é visceralmente contra o continuísmo e defende, como compromisso expresso, promover a alternância de poder com apenas uma reeleição. Ele entende que pode contribuir com sua experiência, de executivo e administrador, para implantar uma gestão totalmente profissionalizada e de resultados; restabelecer a competitividade das seleções em todas as categorias; respeitar e envolver as federações na aprovação de projetos e programas; eliminar o modelo ilógico e irracional do calendário, sistematicamente, descumprido; reformular os campeonatos de base; promover uma ampla reforma no primeiro ano de mandato; apoiar a formação das ligas profissionais de clubes; além de muitas outras propostas.


Antonio Chakmati tem uma larga folha de serviços prestados ao basquetebol brasileiro, desde 1976, como diretor do CA Monte Líbano e da Federação Paulista de Basketball. Foi, também, vice-presidente de Relações Exteriores da CBB, cargo que deixou por não concordar com a falta de profissionalismo e com o marasmo da atual gestão.

Nenhum comentário: