quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Alessandra vence na rodada da EuroLiga e segue na vice-liderança do Grupo A








Pelo grupo “A” da Euroliga feminina, Alessandra Santos foi a cestinha do Bourges Basket (FRA) na vitória sobre o Besiktas Cola Turka (TUR) por 60 a 56, na partida realizada na BJK Colaturka Arena, em Instanbul, na Turquia. A pivô marcou 15 pontos e pegou quatro rebotes, em 29'. O time francês é o vice-líder com 10 pontos (quatro vitórias e duas derrotas) e joga em casa no dia 26 contra o Wisla Can-Pack (POL).

Também pelo grupo “A”, o Mizo Pécs (HUN), da pivô Graziane Coelho, foi derrotado para o Halcon Avenida (ESP) por 83 a 60 no Pabellon Wurzburg, em Salamanca, na Espanha. A brasileira anotou seis pontos, dois rebotes, duas assistências e duas recuperações, em 29'. O Pécs está na quarta colocação com nove pontos (três vitórias e três derrotas) e enfrenta o Besikas Cola Turka (TUR) em casa no dia 27.

No grupo “B”, o TTT Riga (LET) perdeu para o MKB Euroleasing por 69 a 59, na MKB Arena, em Sopron, na Hungria. A armadora Natália Burian anotou dois pontos, um rebote e uma assistência, em 32'. O Riga ocupa a sexta posição com sete pontos (uma vitória e cinco derrotas). Natália volta à quadra no dia 26 para enfrentar o CSKA (RUS), em Moscou, na Rússia.

— Não jogamos bem hoje. Temos um time novo, falta um pouco de experiência. Eu mesma estou tendo alguma dificuldade de jogar, mas estou me adaptando. Temos muita vontade e uma das nossas qualidades é jamais desistir. Temos quatro jogos pela frente e precisamos ganhar três para avançar. E nós vamos buscar as vitórias necessárias — comentou a armadora.

Ainda no Grupo B, o Villeneuve, de Iziane, perdeu para o poderoso russo CSKA, por 79-88. Mas as fotos mostram como Iziane se esforçou: jogou 39 minutos, e foi a cestinha, com 25 pontos (nos 2pts: 9/12). Teve 2 recuperações, 1 rebote e 1 assistência. Pelos lados do CSKA, estiveram presente, entre outras, Ann Wauters (23 pontos, 11 rebotes), Becky Hammon (18 pontos, 5 assistências), Katie Douglas e Janel McCarville (16 pontos, cada). O time de Iziane tem campanha idêntica ao Riga, mas ocupa a quinta colocação.

Mesmo sem Érika, o Ros passou pelo Lotos (85-59), com 19 pontos de Delisha Milton. O time é vice-líder do Grupo C.

Nenhum comentário: