quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Universidade Anhebi Morumbi vence torneio internacional


Os primeiros Jogos Desportivos LIU (Laureate International Universities), competição organizada entre as universidades da Rede Laureate, foram realizados no período de 27 de setembro a 3 de outubro, em Santiago - Chile. A Universidade Anhembi Morumbi consagrou-se a campeã geral dessa primeira edição, ficando com título na Natação, Basquete Masculino e Feminino, Voleibol Masculino e Futebol de Campo Feminino. Está é a maior competição esportiva internacional de universidades particulares.

A equipe basquete feminino foi campeã Invicta: ganhou a partida final por 80 x 54, contra a Universidad de Las Américas (Chile).

“Começamos com um primeiro tempo apertado, ganhando apenas de 6 pontos o primeiro tempo (37 x 31), mas no segundo período ajustamos alguns erros de defesa e ataque e conseguimos abrir uma vantagem de 26 pontos sobre o adversário. Competições Nacionais e internacionais aliada a Universidade pode ser o melhor caminho na vida de qualquer atleta e do esporte no Brasil. Além de engrandecer e divulgar o nosso esporte, este tipo de competição ressalta que o esporte e os estudos podem caminhar juntos, ao encontro de um futuro certo e seguro." diz a técnica Kátia de Araújo

As atletas Priscila Borges Santos(melhor da competição) e Patrícia Santos Paulo (melhor do jogo da final), foram premiadas com um troféu e também receberam um tênis de lançamento da AND1.

“ Foi uma experiência muito boa, alguns jogos foram muito bem disputados... A equipe soube passar por algumas dificuldades que nos fizeram crescer e chegar ao titulo. O meu prêmio eu nem esperava, afinal eu joguei com a mão machucada, mas com a estrutura montada pela organização e com os cuidados das fisioterapeutas da Anhembi Morumbi, consegui jogar e ganhar. Estou muito feliz!" fala Patrícia eleita melhor jogadora da final.

"Participar da competição da LIU no Chile foi um privilégio que só a Anhembi poderia me proporcionar, pois é a única universidade internacional do país. A competição foi excelente por meio dela pude crescer profissionalmente e como pessoa, no decorrer dos jogos e na interação com os atletas da própria Anhembi e de outros países. O prêmio de melhor atleta foi um presente de Deus para mim, pois todo bem procede dele. O basquete é um esporte coletivo e por isso este prêmio não é só meu, todas as atletas contribuíram para a conquista dele, por isso ele é de todas nós, ressalta Priscila.

Atletas: Camila Ozório, Daniela B. Oliveira, Giselle Silva, Juliane Garcia, Layla Ferreira, Patrícia Santos Paulo, Priscila Borges Santos, Rafaela Winzenberg, Sandra Alice Costa e Thuane Souza.

Comissão técnica:

Técnica: Kátia de Araújo
Direção: Profª Deborah Duarte Palma
Coordenação: Profª Katia Bittencourt

3 comentários:

Anônimo disse...

me diz como a lucinete de suzano não está na seleção!!!!

Anônimo disse...

Incrível como a Kátia sempre leva as equipes dela para as finais de campeonatos.

O basquete abradece!

Sucesso Anhembi

Anônimo disse...

parabens katia!