segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Unimed/FAM/Goodyear fecha 1º turno do Nacional com 100% de aproveitamento


Oito jogos, oito vitórias. A Unimed/FAM/Goodyear fechou sua participação no 1º turno do 11º Campeonato Nacional Feminino de Basquete com 100% de aproveitamento e na liderança absoluta com 16 pontos. A oitava vitória foi conquistada sobre São Caetano por 73 a 59 (27 a 21 no primeiro tempo), sábado (25), no ginásio do Centro Cívico. Depois de um jogo truncado na etapa inicial, a equipe da técnica Branca deslanchou no segundo tempo e superou um adversário bastante voluntarioso. A lateral Adriana Santos, cestinha com 21 pontos, e a pivô Karina Jacob, com 17 pontos e 17 rebotes (15 de defesa e dois de ataque), foram os destaques. "Elas realmente foram nosso diferencial nesta partida", disse Branca.


Sobre a campanha invicta do 1º turno, a técnica da Unimed/FAM/Goodyear comentou: "As vitórias sobre Ourinhos e Catanduva, nas duas primeiras rodadas, foram importantes para dar cara à nossa equipe. As meninas entenderam bem nossa filosofia. Vamos continuar trabalhando muito e mantendo a humildade, pois o campeonato é bastante difícil e não há nada definido."
As jogadoras voltam aos treinamentos na manhã de segunda-feira (27) e logo após o almoço viajam para o Rio de Janeiro, onde na terça-feira (28) enfrentam a Mangueira, na abertura do 2º turno do Nacional. Na quarta-feira (29), a delegação da Unimed/FAM/Goodyear segue para Recife, onde na sexta-feira (31) joga contra o Sport. O retorno a Americana está programado para a manhã de sábado (1º).

UNIMED/FAM/GOODYEAR (13 + 14 + 28 + 18 = 73)
Millene (9), Babi (2), Renatinha (15), Aninha (5), Carina (4), Adriana Santos (21), Karina Jacob (17), Fabi e Karla. Técnica: Branca.

SÃO CAETANO (11 + 10 + 22 + 16 = 59)
Thaissa (1), Roberta (8), Djane (4), Laís (3), Sheilla (2), Nádia (18), Patrícia (9), Juliana, Priscila (12) e Juliane. Técnico: Borracha.


JUVENIL - A Unimed/Engedep tenta empatar o playoff final do Campeonato Estadual Juvenil Feminino de Basquete contra Jundiaí no segundo jogo da série, marcado para terça-feira (28), às 18h30, no ginásio do Centro Cívico. Na primeira partida, em Jundiaí, o time da casa venceu por 80 a 52 e agora as meninas da técnica Mila Rondon precisam da vitória para levar a decisão ao terceiro jogo, previsto para quinta-feira (30), também em Americana. "Acredito que faremos uma apresentação infinitamente melhor na terça-feira", disse Mila.

INFANTO - No primeiro jogo do playoff das quartas-de-final do Campeonato Estadual Infanto-Juvenil Feminino de Basquete, sexta-feira (24), em São Paulo, a Unimed/Americana derrotou o Centro Olímpico por 85 a 45 e deu passo importante para garantir vaga nas semifinais. As equipes voltam a se enfrentar dia 5 de novembro, no Centro Cívico, e as meninas de Mila Rondon asseguram classificação em caso de novo resultado positivo. Se o Centro Olímpico ganhar, haverá a terceira partida no dia 7. Na Capital, jogaram e pontuaram pela Unimed: Tássia (20), Leila (25), Amanda (3), Débora (6), Fabi (9), Samara (8), Gabi (4) e Fernanda (2)

Nenhum comentário: