quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Unimed/FAM/Goodyear defende invencibilidade em São Bernardo do Campo


Na seqüência do primeiro turno do 11º Campeonato Nacional Feminino de Basquete, a Unimed/FAM/Goodyear defende sua invencibilidade no jogo de amanhã (16/10) contra São Bernardo, a partir das 20 horas, em São Bernardo do Campo.

A equipe da técnica Branca é a única entre as nove participantes que ainda não sofreu derrota e o objetivo é manter o índice de 100% de aproveitamento.

Nas rodadas anteriores, o time de Americana venceu Ourinhos, Catanduva e Santo André.

O adversário desta quinta-feira já disputou quatro partidas, com três vitórias e uma derrota.

Branca acredita que o jogo em São Bernardo do Campo será difícil, principalmente pelo fato do adversário ter perdido na rodada anterior para Santo André.

Durante os treinamentos da semana, ela trabalhou situações para anular os pontos fortes de São Bernardo.

"É necessário ter atenção com a pontaria das laterais Cintia Luz e Lilian e no bloqueio de rebote, já que a Lidiane e a Eliane são exímias saltadoras", disse a técnica da Unimed/FAM/Goodyear.

"Precisamos de uma defesa extremamente forte amanhã, pois assim atacaremos com tranquilidade e maior confiança", ressaltou.

Após três jogos no Campeonato Nacional, Branca entende que a Unimed/FAM/Goodyear está em evolução e que pode melhorar ofensivamente.

"As jogadoras ainda estão se entrosando. Respeitando as ações das companheiras, com disciplina tática e sempre buscando a melhor bola, a melhor jogadora no momento, o sucesso virá, com certeza", comentou a treinadora.

Para o jogo de amanhã, Branca ainda não sabe se poderá contar com a pivô Carina Fellipus, que sofreu entorse no pé direito e está em tratamento com a fisioterapeuta Andréa Formigoni.

Se Carina for vetada, sua substituta será Millene.

As laterais Renatinha e Adriana Santos, a armadora Babi e a pivô Karina Jacob estão confirmadas para iniciar a partida contra São Bernardo.

Nenhum comentário: