Rubro-negras enfrentarão o São Bernardo, de São Paulo, na primeira rodada
Felipe Ferraz
O time do Sport/Maurício de Nassau apresentou oficialmente, ontem, o grupo que disputará a 11ª edição do Campeonato Nacional Feminino de Basquete, que terá início na próxima terça-feira. No total, a equipe contará com um elenco de 15 atletas. Para o jogo de estréia, que será no Recife, contra o São Bernardo, as leoninas poderão contar com a maior parte das atletas que disputaram o Campeonato Paulista, como a armadora Gigi e as alas Tayara e Jaque, além de Fabi. A novidade será o reforço da ala/armadora Joice.
“Com certeza, a manutenção do time que disputou o Paulista será um dos nossos maiores trunfos. Principalmente nesta edição da competição, que só irá até o mês de dezembro. Por isso, nós já temos que chegar forte, não podemos continuar nos arrumando no meio do torneio. O único desfalque é a ala/pivô Néri, que preferiu aceitar uma proposta de São Bernardo”, destacou o técnico rubro-negro, Roberto Dornelas, que aproveitou para falar sobre os reforços. “A Joice só vem para reforçar. É uma ótima atleta de defesa, além disso é muito rápida. Com certeza ela vem para brigar por vaga. Sem contar que estamos esperando fechar mais uma contratação. Acho que até sábado (amanhã) teremos uma resposta”, ressaltou o treinador.
Pela primeira vez jogando fora de São Paulo, a paulista Joice está bastante confiante em fazer um bom trabalho no Recife. De acordo com a atleta, tirando o calor, a adaptação está quase completa. “Acho que já estou muito bem adaptada. O time é bom e deu pra nos entendermos bem, acho que isso não será um problema. Sei que temos que dar um passo de cada vez, mas acho que podemos chegar entre os quatro primeiros”, comentou o novo reforço rubro-negro.
Além de Joice, a equipe também contará com um reforço fora da quadra. Desde a última segunda-feira, as atletas estão tendo o acompanhamento de Rosângela Vieira, que é pós-graduada em Treinamento Esportivo. Até o início do ano, Rosângela era uma das integrantes do time leonino. “Agora, nós temos uma equipe técnica completa, com preparador físico, preparador técnico e psicólogo. O objetivo é propiciar um melhor ambiente de trabalho e fortalecer as meninas, individualmente, e como um grupo”, falou Dornelas.
Base
Nesta edição do Campeonato Nacional, a equipe contará com três atletas que subiram da categoria infanto-juvenil. Desde a semana passada, a armadora Marcelinha, de 15 anos, a ala Clarissa, 16, e a pivô Fernanda, também de 16 anos, estão treinando com o grupo principal. “Isso faz parte de um trabalho que estamos fazendo nas categorias de base, há quase dois anos. Quando voltamos de São Paulo, observamos o treino das meninas e selecionamos as três. Isso vai ser uma ótima experiência para todas”, finalizou o técnico leonino.
Fonte: Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário